Lar ♦POLÍCIA Eleições 2026:Riedel lidera com 68% dos votos válidos e venceria no 1º turno, diz pesquisa
♦POLÍCIA♦SONORA

Eleições 2026:Riedel lidera com 68% dos votos válidos e venceria no 1º turno, diz pesquisa

Redação com CGNews
O cenário eleitoral em Mato Grosso do Sul aponta para uma reeleição tranquila do atual governador Eduardo Riedel (PSDB). Segundo levantamento do Instituto Novo Ibrape, em parceria com o Campo Grande News, Riedel lidera com folga a corrida pelo Executivo estadual, alcançando 68,6% das intenções de votos válidos — o que garantiria sua vitória ainda no primeiro turno.
O levantamento estimulado mostra o ex-deputado Fábio Trad (PT) em segundo lugar, com 23,2%, seguido pelo deputado estadual João Henrique Catan (Novo), que aparece com 8,2%.
Quando considerados os votos totais (incluindo brancos, nulos e indecisos), Riedel mantém a liderança com 46,2%, enquanto Trad soma 15,7% e Catan 5,5%. Na modalidade espontânea, onde os nomes não são apresentados aos entrevistados, o atual governador também aparece na frente, sendo lembrado por 11,5% do eleitorado.
A pesquisa revela ainda a força de Riedel em diferentes cenários, consolidando sua posição como favorito na disputa de 2026. O governador tem apostado em uma agenda de municipalismo e entregas de infraestrutura para manter a alta aprovação.
Dados da Pesquisa
O levantamento ouviu mil eleitores em 17 municípios do estado entre os dias 24 e 29 de março de 2026. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob os números MS-01668/2026 e BR-06904/2026. ArtDesing reprodução Campo Grande News

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Polícia é acionada após briga de trio de mulheres no bairro Marcelino; ” o pau quebrou”

Elas já haviam se desentendido na noite anterior na Praça Central. Só...

♦POLÍCIA

Valdemar tem R$ 119 mi bloqueados por emendas irregulares

Presidente do PL é suspeito de indicação ilegal de recursos do Orçamento;...

♦SONORA

Câmara Municipal de Sonora promove Audiência Pública e une autoridades e comunidade em defesa da segurança nas escolas

Debate reuniu representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, forças de segurança, profissionais...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Polícia Militar recebe nova viatura para reforçar Segurança Pública

Redação com informações do 5°BPM Na manhã desta quinta-feira (02/07), a Polícia...