Jani Maria Cunico entrou no radar do Partido Liberal para ser eventual vice do ainda, virtual candidato-, Delegado Murilo Jorge. Como se sabe, Jani é esposa de Dr. Jean Rommy, pré-candidato do Republicanos a prefeito de Pedro Gomes.
Antes, o nome da empresária Azinete Salomão havia sido cotado, mas Zinete, como é conhecida recusou a proposta.
A cogitação do nome de Jani traria uma certa abertura aos partidários do PL, que tem recusado nomes que já figuraram politicamente na cidade. E Jani já foi eleita vereadora no longínquo 2004.
Entretanto, o nome de Jani traria abertura ao grupo político liderado pelo delegado e aproximaria Murilo dos fiéis católicos, já que o candidato do PL é declaradamente evangélico. Outro fato que colabora também é a convergência de ideologias. Nesse caso, aqui em Pedro Gomes o PL só poderia firmar alianças políticas com o Republicanos e o Partido Progressista, PP. Este último, já teria sinalizado apoio ao nome do contador Normando Mota.
Quanto ao Republicanos, liderados hoje pelo advogado Dr. Jean Rommy disse em reunião recente não descartar alianças, mas por hora segue com a pré-candidatura.
Deixe um comentário