Ato de solidariedade dos pedrogomenses combina mais ainda no período de festas Natalina.
por:Paulo da Silva
Participantes de alguns grupos de WhatsApp em Pedro Gomes aderiram à campanha para ajudar a garota Jullyelli Souza Santana de 12 anos, que sofre de uma doença de nome ceratocone, doença que afeta a estrutura da córnea e vai piorando a visão.
O caso tomou proporções gigantescas após um colega de escola da menina procurar um programa de TV sensibilizado com a causa da garota.
Os participantes do Grupo de WhatsApp do OPORTALPNEWS é um dos que fomentam as doações, sob a responsabilidade de Iris Noronha. O grupo tem até o momento 88 participantes estão levantando as doações que podem ser feitas em uma conta disponibilizadas pela família da garota. Veja as contas: AG:2431-7 C/C: 14051-1/Brasil-Celina Peres da Silva. AG:5489-5 C/C: 0510373-8/Bradesco- Welita Moreira de Sousa.
A causa vem tomando conta de todos os pedrogomenses que já estão fazendo depósitos nas contas disponíveis. Vários seguimentos estão aderindo a campanha para levantar o dinheiro para ajudar na cirurgia de Jullyelli que custa em torno de R$ 4.800 numa clínica particular. Um outro valor mais em conta de R$1.800 em Sorocaba-SP com apoio da Secretaria de Saúde de Pedro Gomes também está sendo viabilizado.
O mais importante de tudo é que a causa da garota já despertou o viés solidário de muitas pessoas na cidade. Ato que combina mais ainda no período do Natal e que as almas das pessoas são mais propensas a compartilhar o pouco que tem com os menos afortunados.
Deixe um comentário