terça-feira , 25 junho 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Novas Conselheiras Tutelares são empossadas para novo mandato em cerimônia realizada no CRAS
Sem categoria

Pedro Gomes: Novas Conselheiras Tutelares são empossadas para novo mandato em cerimônia realizada no CRAS

Diplomação ocorreu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS.

por:Paulo da Silva

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) o ato de posse dos 05 novos Conselheiros Tutelares além de dois suplentes. A cerimônia ocorreu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, prédio anexo à prefeitura pedrogomense.

No ato de posse o prefeito William Fontoura (DEM) esteve presente com parte de seu secretariado. Durante a sua fala o gestor assegurou que sua gestão irá dar total suporte para que o Conselho Tutelar desenvolva o seu trabalho e reforçou  a convivência familiar que deverá ser reforçada pelos novos membros do conselho.

O vereador Sandoval de Oliveira (SD) representou os pares da Casa de Leis. Emocionado o parlamentar destacou a eleição de sua filha e lembrou que é a terceira vez que a mesma assume o cargo no órgão. A presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA Rosa Eugênia dos Santos enalteceu as qualidades de um conselheiro como: a ética, a responsabilidade como um compromisso dos novos conselheiros para com  poder fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes em nosso município.

O momento foi de alegria para os diplomados que antes tiveram que passar por etapas como a aprovação no exame de conhecimentos específicos, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e o mais delicado-, a eleição. O cargo eletivo tem prazo de até 2024.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. Os membros do Conselho receberão uma remuneração mensal além dos benefícios trabalhistas, como férias licenças maternidade e paternidade e 13° salário.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ENTRETENIMENTOSem categoria

Pedro Gomes: Lar São João Batista realiza arraia para os residentes

Responsáveis e colaboradores do Lar São João Batista, o asilo realizaram nesta...

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!