Tiveram rixa por causa da proximidade do Contador com Vanderley.
O virtual candidato do governo a sucessão de William Fontoura (PP), Normando Mota (PSDB) quer resolver o perrengue entre ele e o atual prefeito antes das festanças de fim de ano.
Como se sabe, William ficou ‘babando de raiva’ depois que Normando ficou de trololó com Vanderley em busca de apoio para a sua peleja eleitoral do ano que vem. Enciumando William, fez birras, parou de falar com Normando e se sentiu desprestigiado politicamente.
Normando ignorou e o prefeito revidou-, fazendo com que o seu vice, Doglas Oliveira figurasse como candidato, junto com a primeira-dama, Jackeline Figueiredo que por sinal é mãe de seu primogênito. Normando continuou ignorando e ficou como que carne e unha com Vanderley que até sinalizou lançar-se como candidato, com apoio do Contador, caso ele não dispute.
O tempo foi passando e o tabuleiro político foi mudando. Surgiu até o delegado Murilo Jorge como eventual candidato. Maura Mota, então preferida para figurar como vice, foi se perdendo pelo caminho. O nome de Vanderley nem sequer aparece mais em pesquisas. Sua mulher aparece de forma tímida. Maura é o que sobrou do espólio político de Vanderley; a rapinha do coco. O resultado de tudo isso, fez Normando abrir conversas com o MDB e até se reaproximar de William.
Pois bem. Normando só irá para o confronto político se tiver os dois unidos pela sua causa: William e Vanderley. Ambos atraem os demais partidos. Desejam uma disputa fácil e barata. Mamão com açúcar. Não quer confrontos nem mesmo o ideológico.
Doce ilusão
Normando terá adversários sim e o primeiro deles é ele mesmo. Terá que dizer um Não ao próprio William que para apoiar alguém no momento oportuno irá impor condições. Caso Normando faça as vontades do atual gestor fecharia a porta para um monte de neguinho de olho grande em cargos na prefeitura. William de fato continuaria governo. Caso Normando seja eleito sua gestão não teria identicidade própria. Como William é muito guloso, certamente irá pedir espaços para os mais chegados, inclusive para a sua mulher. Ah, ainda tem a exigência pessoal: deseja que o futuro ocupante da cadeira do ‘Palácio do Amarra Cabelo’ apenas esquente o assento. Quer retornar e governar mais uma vez. Ufa! Normando ainda terá que digladiar com Dr. Jean Rommy (Republicanos) que está com a sua chapa prontíssima. Vem marcando presença nos eventos, afagando crianças piolhentas, arreganhando os dentes… essas coisas de políticas. Voltaremos.
Deixe um comentário