Situação estará parcialmente resolvida na semana que vem, garante responsável pela pasta, Sandra.
por:Paulo da Silva
Moradores dos bairros, Marcelino, São Luiz e Santo Antônio reclamam da falta de médicos e outros profissionais nessas unidades de Saúde. Vereadores procuraram tanto o prefeito Willian Fontoura (PSDB) e a Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia, pedindo explicações aos gestores para poder responder aos moradores.
A reclamação maior é quanto a falta de médicos que ainda está em processo de reestruturação. Assegura que a população de Pedro Gomes dispõe de pessoal nessas unidades que tem protocolo de atendimentos, como acionamento de ambulâncias e encaminhamento para o hospital.
Sandra confirmou ao OPORTALPNEWS que até a semana que vem a situação estará parcialmente resolvida. A questão principal, que é a falta de profissional médico nos bairros ainda levará mais tempo. Por conta da suspensão do programa Mais Médico por pressões do governo de Jair Bolsonaro (PSL), várias cidades pelo Brasil ficaram sem médicos, inclusive Pedro Gomes.
Mesmo com a abertura de Mais Médicos para brasileiros recém formados, ao qual Pedro Gomes recebeu um destes médicos e que hoje atua no Posto Central, não supre as carências da cidade. O cronograma do programa aponta prazos; dia 19 de fevereiro encerra as inscrições no âmbito do programa. Após essa data, caso a cidade pedrogomense ainda não tenha sido suprida, será aberta para adesão de estrangeiros com situação regular no Brasil.
Dr. Modesto que já atendia pelo programa cubano na cidade poderá ser reconduzido à função. Sandra apontou ainda que os processos de contratação de psicólogos, fisioterapeutas entre outros já estão em fase de finalização.
Deixe um comentário