Os galhos são oriundos de podas feita por uma concessionária de energia. Moradores também jogaram lixos no local.
por: Paulo da Silva
Moradores da Rua João Batista Paes na Vila São Luiz, sofrem com lixos e entulhos despejados de forma inadequada, em frente as residências. Os galhos e lixos acumulados teriam sido deixados por servidores de uma concessionária de energia que fizeram podas de árvores no local.
A moradora Terezinha Elias pediu ajuda do OPORTALPNEWS para ajudar a solucionar o problema que garante, não ter sido causado por ela. Ela disse que tem mais de três meses que os entulhos está ali e a prefeitura não vem retirar. Dona Terezinha disse ainda que, devido ao lixo, por diversas vezes, é possível ver ratos, baratas e aranhas em sua residência. “Até cobras apareceram aqui, perigoso invadir casas e causar acidentes”, disse.
Mais adiante, na mesma rua é possível ver grande quantidade de lixos despejados do quintal das casas das pessoas. Não são galhos e sim entulhos do quintal, mas que já está ali por mais de três meses e a prefeitura não retirou. A preocupação aumenta com a chegada das chuvas, podendo ajudar no criadouro da dengue, relatam preocupados.
O OPORTALPNEWS entrou em contato com a responsável da limpeza urbana, Kátia Souza que prometeu averiguar e dar uma resposta o quanto antes. Que tem uma equipe no centro fazendo a retirada de entulhos. O noticioso também passou o caso para a Vigilância Sanitária que também irá averiguar amanhã (1) junto com o pessoal da limpeza para imediata retirada dos entulhos e lixos do local.
Deixe um comentário