segunda-feira , 17 junho 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; Normando e grupo entram em ‘modo desespero’ após resultado de novas pesquisas; ‘pau a pau’ ironizam
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMESSem categoria

Pedro Gomes: Eleições 2024; Normando e grupo entram em ‘modo desespero’ após resultado de novas pesquisas; ‘pau a pau’ ironizam

Pré-campanha vive crises internas; brigas por escolhas de eventuais vices e polêmicas de correligionários.

por: Paulo da Silva

Uma nova sondagem interna ascendeu o alerta na ainda pré-campanha de Normando Mota (PSDB) nome escolhido pelo prefeito William Fontoura (PP) e outros principais grupos políticos para lhe suceder na prefeitura.

Alguns correligionários de Normando já acionaram o ‘modo desespero’. De acordo com mais de uma fonte, os números de uma nova pesquisa encomendada pelo lado tucano, aponta que delegado Murilo Jorge (PL) visto como principal oponente estaria em empate técnico com o contador. De acordo com uma fonte de dentro do grupo de Normando foram feitas duas pesquisas e as duas deram o delegado e o contador em empate técnico. Normando com uma leve vantagem.

Ninguém ainda no grupo do Contador entendeu os mais recentes resultados. Mas, a resposta é simples. A virtual candidatura de Normando subiu no telhado. O grupo de Normando brigam entre si e não se agrupam para ‘amolar as espadas’ e se prepararem paras as pelejas eleitorais. Outro detalhe é que a eventual campanha de Normando está vinculada aos dois mandatos de William. O prefeito embora tenha uma boa aceitação pública sofre o desgaste natural. Seus opositores no campo político também colaboram para isso. Dr. Silvana Teodoro (PT) Dr. Jean Rommy (Republicanos) e o delegado Murilo Jorge (PL). Eles pulverizam os possíveis votos e dinamizam o discurso politico.

‘Cavalos de Batalhas’

Ainda não estraram em ‘estado loucura’. Estão como que anestesiados pelo susto nos novos números. Atestam que a campanha ainda não começou de fato e que Normando se tornará competitivo  frente aos nomes que se apresentam. Põe na conta personagens que prometeram carregar o Contador nas costas. Alianças costuradas entre os ex-prefeitos: Vanderley Mota, Enivaldo Dias Pedroso e de quebra, o prefeito William Fontoura que deverá despertar de sua já nostalgia e ir a campo. Será muito estranho vermos William e Vanderley no mesmo palanque, com o mesmo discurso. Mas, enfim isto é política!

Ainda sobre os soldadinhos da política, uma gama de atuais e pretensos vereadores também contam como créditos a Normando-, há controvérsias. Ainda sobre William, este tem uma boa aceitação junto ao público. A dureza agora é fazer com isso transfira votos. Pois bem. Caso, Normando vire candidato e ganhe em outubro, isto deverá a William. O prefeito é sem dúvida o principal ‘cavalo de batalha’, o comandante mor na empreitada de Normando para reinar no ‘Palácio do Amarra Cabelo’. Só que William estaria cobrando um preço muito alto. Fala-se que ele exige cinco secretarias. Acontece que Normando tem muito apoiadores e eles também querem alguma parte na fatia. Não vão de graça. Pois então. Em tese, o apoio de William está portanto, condicionada a sua fome descomunal por cargos numa eventual gestão de quem ele apoiará.

 

Ainda sobre William

Apoio do prefeito. É muito, mas não é tudo. O problema é algumas escorregadas a frente da gestão pública que deverá ser explorada pelos adversários. William em seus quase oitos anos não teve espaço na imprensa. Na cidade existe duas emissoras de rádio e por birra, infantilidade política não teve sua gestão contada. Erro grotesco. Não promoveu um concurso público. Prometeu isso e não cumpriu. Não fez o que deveria ter feito no esporte, políticas públicas presentes nos bairros. Esqueceu do Esporte…Não deu uma identidade para Pedro Gomes e olhe, teve tempo hábil para isso. Gente em seu entorno mais atrapalha do que ajuda. É o caso de Jackeline Figueiredo que meio que disfarçadamente é sua primeira-dama. Está, mais recentemente fez um ‘desmatamento’ em plena Avenida da cidade. Moradores em geral ficaram revoltados e passaram até mal, indo parar no hospital. Os amantes das árvores ficaram irados e rogaram nela até praga. Vai pegar viu. Isto, sem dúvida desestabilizou apoios a Normando.

Enquanto isso, delegado Murilo já está nas ruas. Visitas, cafezinhos, conversas alongadas, risos fáceis. Beija criança catarrenta e piolhenta… Essas coisas de políticas.

A história tende a se repetir…

A eleição deste ano está parecida com outras duas disputas anteriores, 2004 e 2014. A história parece se repetir. Relembremos. Na disputa de 2004, Maura Jajah (MDB) disputou a sua primeira campanha. Junto dela uma gama de partidos e tinha o médico Dr. Moisés Jajah com todo o seu carisma enaltecia ainda mais o nome da esposa. Vanderley com sua cara de humildezinho junto com a esposa, Maura Mota foi aos poucos ganhando as atenções e por fim confiança. Chegou o dia da votação e no abrir das urnas, pasmem! Vanderley teve 2.308 e Maura Jajah, teve 2.303. Ela perdeu o pleito para um desconhecido no meio político e por uma mixaria que soou até injusta-, apenas 5 votos! Do lado de Vanderley uma diferença comemorada até nos dias de hoje.

Na peleja de 2014, Maura Jajah (MDB) perdeu novamente. Ela tentava a reeleição. Um grupão, com secretarias combinadas só precisava ganhar a eleição. Não veio. Maura teve 2.489 e Vanderley 2.512 ou seja Vanderley derrotou novamente Maura por outra mixaria-, apenas 23 votinhos, trocando em miúdos 2+3=5.

É a história política de Pedro Gomes mandando o seu recado. Só não observa quem não quer. Não é atoa que a turma de Normando estão amedrontados, apavorados, puxando os cabelos, modo desespero, nos remédios tarja preta.  Se não estão pare e pensem. A história de fato pode se repetir. Voltaremos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Bairro Santo Antônio celebra santo padroeiro; missa, procissão e quermesse

Comunidade tem igreja consagrada ao santo, tido como casamenteiro. A comunidade católica...

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: PL quer emplacar vice em chapa de delegado Murilo até o fim do mês; Jani entra no radar

Jani Maria Cunico entrou no radar do Partido Liberal para ser eventual...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!