terça-feira , 18 junho 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; escritório de Normando Mota se transforme em ‘bunker político’-, amarrações
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; escritório de Normando Mota se transforme em ‘bunker político’-, amarrações

Contador que também é articulador.

O escritório de contabilidade de Normando Mota se tornou um ‘bunker’ das amarrações políticas na cidade pedrogomense. Mota quer repetir a estratagema de William-, quando buscou candidatura no passado de agregar o maior número possível de partidos e lideranças políticas. Seu escritório de Contabilidade no centro, tem registrado intenso movimento com a presença constante de nomes do itinerário político.

O próprio contador é quem está definindo as estratégias. Tem feito pré-acordos e desarmando seus eventuais adversários. Já teria definido seus escolhidos para ocupar uma das nove cadeiras do legislativo. Suspeita-se que até cargos no primeiro escalão já teria sido negociado. Pela quantidade de gente que passa por lá, vai é faltar espaço para agregar tanta gente doidinha por um espaço no Paço Municipal.

Canto de sereia…

Do atual quadro da vereança, já teria atraído os seguintes nomes: Nicanor Farias, Jairo dos Santos, Tânia Fontoura e Mauro Júnior que preside a Casa. Anderson Luiz Fontoura, o Fontourinha também estaria incluso.  A ‘gulodice’ de Normando não para. Estaria ‘assediando’ eleitoralmente nomes em outras eventuais candidaturas, como de Dr. Jean Rommy. Como um negociante nato, desmantelou as coisas por lá. ‘Roubou’ nomes e deixou Jean babando de raiva.

Grupo liderado pelo ex-prefeito Vanderley Mota já teria sido tragado pela estratagema do contador que é formar uma chapona para poder reinar no Palácio do Amarra Cabelo. Um outro detalhe, Normando já teria assegurado o apoio do atual prefeito, William Fontoura. O problema por lá seria a primeira-dama, Jackeline Figueiredo que almeja espaço numa eventual gestão no ano que vem. Normando e grupo resiste a qualquer acordo envolvendo aquela que pariu um filho de William e ignora a influência dela nas decisões do atual mandatário. Briguem, briguem seus desgraçados.

E o delegado…

Dr. Murilo filiou ao PL. O ato de filiação foi feito sem alarde em uma cidade vizinha. Mas, foi o suficiente para chacoalhar a velha política pedrogomense. Questionados por este editor, não acreditam que o delegado de fato vá encarrar os aperreios de uma disputa política. Querem ver para crer.

No fundo, veem o nome da autoridade policial como uma ameaça que desmantelaria os acordos e exigiria mais agressividade política. O nome do delegado Murilo já está incluso no cenário político de Pedro Gomes, como candidato ou não. É a briga pelo poder. Ah, o poder, tão embriagador! Voltaremos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ELEIÇÕES 2024

Eleições 2024: PT e PL terão cerca de R$ 1,5 bilhão de fundo eleitoral

Valores serão distribuídos para todo o Brasil dentro de critérios do TSE....

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; indisposto, prefeito William poderá desfalcar apoio a Normando Mota

É dúvida a presença do prefeito William Fontoura (PP) nas pelejas eleitorais...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Bairro Santo Antônio celebra santo padroeiro; missa, procissão e quermesse

Comunidade tem igreja consagrada ao santo, tido como casamenteiro. A comunidade católica...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!