Silvio e Dr. Jean fizeram apoio declarados ao ex-presidente Jair Bolsonaro; inclusive com manifestações nas rodovias após vitória de Lula no 2º turno.
O PNEWS reporta agora um áudio endereçado a diretoria do PL e que foi vazado, revelando o embate entre partidários da direita. Na ocasião o virtual candidato do União Brasil, Silvio Carlos cobra uma posição da direita por ter sido o primeiro candidato da direita e ter se manifestado a favor do então presidente Jair Bolsonaro, do PL.
No áudio que circula por vários grupos das redes sociais, Silvio alega que foi o primeiro candidato de direita em 2020 e esperava que neste pleito a direita estivesse alinhado politicamente com ele-, o que não vem ocorrendo. O delegado Murilo Jorge, após pesquisas internas foi o nome apontado por parte dos eleitores deste seguimento e, portanto, figura hoje como eventual candidato.
Silvio também afirma que foi o primeiro a ir nas manifestações que ocorreram após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro que perdeu as eleições no segundo turno para o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
O também virtual candidato do Republicanos, Dr. Jean Rommy foi para as manifestações das ruas-, também contra a vitória do petista. Confira vídeo:
Passada as eleições em uma ação movida pelo PDT, Bolsonaro se tornou inelegível por conta de uso indevido dos meios de comunicação que questionava a lisura das urnas em uma reunião com embaixadores estrangeiros.
Pois bem. Ideologicamente Silvio se apresenta como a ‘direita raiz’ e diz não achar justo o que está acontecendo agora: da direção do PL apoiar um pré-candidato que não fez nada disso, que ele fez [ir para frente de quarteis e protestar contra a esquerda e a eleição do presidente Lula].

Diz ser muito difícil para ele absorver este tipo de coisa. Reforça pedindo apoio a quem votou em Bolsonaro em 2022 e avalizar a sua pré-candidatura a prefeito de Pedro Gomes.
O presidente do PL municipal Estênio Queiroz respondeu ao áudio de Silvio. Reconheceu o histórico do dentista em lutar contra o grupo politico. Afirmou que ele acabou ‘fritado’ por quem ele sempre apoiou. Disse que o fato dele se sentir preparado é uma coisa. Ter popularidade é outra-, atestando que ele não tem aceitação popular. Afirma que Silvio foi vítima do sistema e pede união e não atrito entre os ideologicamente de direita. Aponta não ter nada contra a pessoa de Silvio, atenuou reforçando que ele é uma vítima do sistema politico atual e que deseja a renovação da politica pedrogomense. Voltou a alfinetar Silvio. Confessou também ter ido nas manifestações contra o resultado das urnas no segundo turno, inclusive que foi várias vezes até mais que a maioria. E isso não significa que ele tem que ser candidato por causa disso e enalteceu as qualidades do nome escolhido: Dr. Murilo.
Enquanto isso Normando Mota, possível candidato do PSDB e Silvana Teodoro do PT devem ouvir demoradamente os áudios na companhia de deliciosos pães de queixo e uma xícara de café quente e torcer pelo enredo. Pedem bis.
E o delegado Murilo…
A edição procurou o pré-candidato para se manifestar sobre o vazamento dos áudios. Ele avalia que não é saudável trazer a política nacional para a municipal. Relatou que levanta a bandeira de Pedro Gomes e sua preocupação é com o povo da cidade. “Não irei me desgastar com eleições federais, irei focar em problemas locais” disse. Compreende que os dois candidatos, tanto Silvio como Jean levantam a bandeira da direita na cidade de Pedro Gomes, mas que ele em si, não irá balizar sua conduta por vertentes ideológicas. Que tem amigos tanto na direita como na esquerda e encerra o assunto.
Deixe um comentário