domingo , 8 setembro 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; Delegado Murilo ‘tortura’; nem nega e nem confirma pretensão política
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; Delegado Murilo ‘tortura’; nem nega e nem confirma pretensão política

O surgimento do nome de Dr. Murilo Jorge como um eventual candidato causou de fato um ‘terremoto político’ na cidade. Não é exagero. Murilo já tratado como candidato pelos eventuais adversários. Tem neguinho sem dormir, rolando na cama, comendo demais da conta-, descontando na comida toda a ansiedade. Eu quero mais que o circo pegue fogo com eu e aqueles a quem eu tenho apreço assistindo.

Pois bem. Analisam, revejam estratagemas, consultam as estrelas e até cartomantes. É gente ligando, é mensagem no celular, indo à delegacia… os cambaus. De acordo com mais de uma fonte revelada a mim, lideranças do MDB e até do governo do Estado quer conversar com ele sobre a possibilidade de ‘delegado Murilo candidato’. O troço é sério. Aja estômago.

E o delegado…

Parece alheio a todo o burburinho, ou sabe de tudo e dá de ombros. É econômico nas palavras, dá respostas diretas e fecha-se para novas indagações. Escuta mais do que fala. E se fala, diz o que a gente já sabe-, que no momento é só delegado. Que agora não é candidato, mas quem sabe mais lá na frente. Affe, que tortura gente.

Dr. Murilo foi aos poucos, de jeito sereno foi conquistando espaço e prestigio. No ofício de delegado sempre assegura os direitos constitucionais, de qualquer um, sem distinção de raça, cor, gêneros… Às vezes fala firme e rola até pito. Inteligente.

Educou nossas polícias, reformou prédios, convocou todo mundo inclusive crentes e católicos para ajudar a arrecadar fundos fazer o monitoramento por câmeras na cidade, fez campanha para dar pizzas para os carentes. Não é moreno, cor de canela, mas é afeiçoado. Tem bom gosto ao vestir e calçar. Ah, e tem uma graciosa mulher do lado dele que parece uma princesa.

Enquanto isso no Palácio do Amarra Cabelo…

O prefeito William e sua primeira-dama, Jackeline Figueiredo, quando não estão acalentando o choro do ‘menino de ouro’, estão pegando diárias e mais diárias, planejando mais uma viagem internacional, talvez mais um aniversário em alguma ilha particular… tiram um tempinho para analisar a novidade política.

Ainda por lá, o vice-prefeito, Doglas de Oliveira continua rondando a cadeira do executivo. Quando não está ali fora mesmo vendo o que acontece no Palácio vez por outra, como é de baixa estatura é flagrado olhando pelas frestas espiando com quem William conversa no gabinete. E dizem as más línguas que quando William viaja, senta na cadeira executiva, rodopia e coloca os dois pés em cima da mesa-, Oh my God!

Mas enfim, a novidade política pode ser uma vantagem para William que pretende eleger o seu sucessor. Enquanto os já conhecidos candidatos (Normando e Dr. Jean) ficam ‘quebrando cabeça’ com a possibilidade de Murilo candidato, o prefeito articula para fazer o seu sucessor. De fato, o poder é embriagador e não querem mesmo abrir mão das regalias. Voltaremos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!