Partidários de Normando Mota (PSDB) já tem quem culpar pela derrota nas urnas para o delegado Murilo Jorge do PL. A vitória do delegado ainda está sendo digerida-, não conseguem mensurar como que um candidato que tinha o poder de duas máquinas- a prefeitura e a governadoria pode perder para um nome que só tinha sola de sapato e mais nada.
Um dos apoiadores-, sob condição de anonimato sinaliza que o principal culpado dessa derrota foi o atual prefeito Wiliam Fontoura (PP). De acordo com a fonte, William pedia votos somente no palanque. Nas ruas, no corpo a corpo, o prefeito não era tão fiel assim. William também não conseguiu aglutinar seu grupo político que ficou disperso demais. De fato. O discurso de William no palanque era mais para falar de suas ‘proezas’ do que para pedir votos para Normando. E a conta pesa mais para o lado do prefeito que tinha a máquina pública e comandava uma gama de gente, em tese sob sua influência. Perdeu o controle até de seu vice, Doglas Oliveira que foi subir no palanque do delegado.
No fim das contas; era como se ele fosse um comandante sem tropa e comandante que não tem tropa, perde a guerra! Outro que não abraçou o nome de Normando foi o ex-prefeito Vanderley Mota. Por pura infantilidade política não subiu no palanque por rusguinhas contra William que o derrotou em outras pelejas eleitorais. Desconfiam que Vanderley também na surdina, pedia votos para o delegado.
Apontam outros fatores. Como fake News e perseguições aos policiais que foram transferidos para outras localidades. Tentativa de boicote ao debate pelas emissoras de rádio, e até de derrubar a rede de energia na cidade foram tiro no pé que ajudou na derrota do grupo de Normando.
Deixe um comentário