William conta novamente com o MDB em projeto de reeleição.
por: Paulo da Silva
O prefeito William Fontoura (DEM) e partidários já sinalizou que deseja ter emedebistas em seu projeto de reeleição que começa a se estruturar neste início de junho. O partido que já serviu William com a vice em 2016, no caso Gustavo Mota, poderá repetir a aliança.
O prefeito e seus principais aliados já sinalizaram que desejam uma reunião com seus líderes maiores-, leia-se Dr. Moisés e Maura Jajah para selar de vez a parceria pela peleja da prefeitura pedrogomense. William e patota querem repetir parcerias antigas, como quando foi vice na chapa de Maura Jajah em 2012, quando foram derrotados por Vanderley e Virgílio.

Correligionários de William apostam na indisposição do partido em caminhar com o ex-prefeito e também virtual candidato Vanderley Mota (PSB), seu principal adversário nos últimos anos. Como se sabe, Vanderley derrotou o principal nome do MDB Maura Jajah e duas ocasiões e por mixaria de votos. Por conta disso, existe a incompatibilidade de projetos do MDB com o nome de Vanderley que é cria do PT.
Com o PSDB, o MDB tem rusgas internas. Dificilmente o partido caminharia com a ala tucana. Dr. Jean que deseja o apoio emedebista tenta em escalas superiores um proveitoso ‘namorico’ e encantar o partido com garantias quase que irrecusáveis. O MDB tem resistido e sinaliza caminhar com William.
O projeto de reeleição de William passa obrigatoriamente pelo apoio do MDB e durante esses 15 dias de junho quer o apoio definido do partido e ir para o segundo plano que é as conversas com as demais lideranças e definição dos nomes para a disputa para vereador.
Por enquanto, a ordem vinda do MDB para os ‘cupinchas’, termo usada certa vez pelo ex-governador André Punccinelli para ser referir aos aliados- é de silêncio total. E a quarentena contínua por conta da pandemia do novo coronavírus tem ajudado emedebistas a cumprir o rigoroso silêncio imposto pela sigla. Assim se comporta politicamente o MDB, como uma serpente astuta e na espreita para da o seu bote certeiro, no momento certo.
Roberto Merce…
O OPORTALPNEWS apurou que dentro do gabinete, o nome de Roberto Merce tem preocupado a gestão William. Acreditam que Roberto possa, senão surpreender a todos, pulverizar votos. A ideia inovadora de Roberto, como não se aliar a velha tática política; como a negociação de cargos em troca de apoio, um vice que de fato seja atuante em sua possível administração e projeto que visa uma identidade econômica e cultural para Pedro Gomes ( plantação de café), tem contagiado muitos que em tese não querem nem William, nem Vanderley, muito menos Jean. Roberto, portanto, seria a aposta. São as eleições 2020 que mexe com os neurônios e bate na porta do eleitor: toc, toc…
Deixe um comentário