terça-feira , 18 junho 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Eleições 2020; Vanderley Mota terá reunião decisiva com Mochi.
Sem categoria

Pedro Gomes: Eleições 2020; Vanderley Mota terá reunião decisiva com Mochi.

Ala do MDB sinaliza apoio ao seu principal algoz em eleições municipais.

por:Paulo da Silva

O ex-prefeito Vanderley Mota (PSB) e virtual candidato as eleições municipais deste ano aguarda uma reunião decisiva ao qual definirá o apoio do MDB ou não, para as eleições de outubro próximo. Júnior Mochi, liderança graúda do partido na região é quem está costurando as alianças, direcionando o partido. Sem candidato a altura para concorrer na cidade, o partido terá que ceder ou corre o risco de se isolar ainda mais na cidade pedrogomense.

Nas palavras do atual Presidente da sigla na cidade, o vereador Francisco Alves de Oliveira, o Dica, o partido não apoiará a reeleição de William Fontoura (DEM). “É difícil, senão impossível William ter o apoio do partido (MDB) nessas eleições”, declarou Dica.

O atual cenário gera muita confusão no meio político. Vanderley foi condenado por contratação irregular de servidores e teve os direitos políticos cassados por três anos. A decisão ainda cabe recurso, entretanto a situação cria embaraços e deixa Mota mais vulneral na hora de compor alianças.

A ala mais radical do MDB ainda tem mágoas de Vanderley. Foi ele quem derrotou o partido por misérias; quando Mota ganhou de Maura Jajah por apenas 5 votos e num outro pleito derrotou a mesma, por 23 votos. Com o ego ferido, o partido se vê numa encruzilhada: Deixar as mágoas de lado e apoiar seu principal carrasco, ou caminhar com William e correr mais risco ainda, ir para a vala do esquecimento político?! Eis a questão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!