quarta-feira , 22 maio 2024
Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes: ‘Desmatamento de Jackeline’; a culpa também é dos vereadores que aprovaram gastos exorbitantes para pasta no ano passado.
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: ‘Desmatamento de Jackeline’; a culpa também é dos vereadores que aprovaram gastos exorbitantes para pasta no ano passado.

O dinheiro que a pasta de Jackeline Figueiredo irá gastar para a suposta revitalização dos canteiros da principal avenida da cidade, foi aprovado pelos vereadores da atual legislatura, no ano passado. Os gastos foram liberados por conta de um projeto encaminhado pela gestão municipal para a Câmara de Vereadores que precisa ser aprovada pelos parlamentares, por meio de uma LDO ( Leis de Diretrizes Orçamentárias).

Os vereadores, Adaides Francisco de Moraes, o Lobinho (PP), Paulo Santos de Goes, o Chiquinho da Vila (PP) e Reges de Paula também do PP, foram os maiores entusiastas na destinação de valores exorbitantes para Jackeline Figueiredo que comanda a pasta de Meio Ambiente e Turismo. Eles devem buscar a reeleição para mais um mandato na Casa de Leis.

Os vereadores Anderson Luiz Fontoura, o Fontourinha (PTB) foi um dos poucos que contestou na época a destinação de tanto dinheiro para a pasta comandada pela esposa do prefeito. Assim como Jairo dos Santos (Patri). A pasta de Desenvolvimento Social praticamente ficou sem recursos. Não aceitaram na ocasião, emendas impositivas-, onde o vereador direciona os valores e locais para serem usados. A situação da escola Arcângela Mourão Fontoura, foi posta e igualmente ignorada, assim como a Saúde pelos que mais defendiam os valores da pasta de Jackeline. O vereador Lobinho, líder do prefeito na Casa foi o que mais trabalhou para aprovar os texto e hoje é cobrado pela sociedade diante do ‘desmatamento’ feito por Jackeline. Tem culpa sim em toda essa ação que revoltou grande parte dos pedrogomenses.

Os valores disponíveis para a pasta da Jackeline foram autorizados pelos pares, após votação da LDO ( Leis de Diretrizes Orçamentárias) encaminhada e aprovada pelos pares no ano passado. Somente para Jackeline foi previsto mais de R$ 2 milhões, deste montante será usado na revitalização dos canteiros como plantio de mudas e gramas, depois de arrancar todas as árvores que sombreava a avenida. Uma tragédia.

%s Comment

  • Na realidade o montante aprovada na LDO para a pasta do Meio Ambiente era altíssimo no qual eu contestei. Mas a verba destinada a secretaria tinha propostas de investimento no lixão que estava inadequadro no acolhimento de resíduos sólidos, sem medida de proteção ao meio ambiente e a saúde pública, o que não aconteceu. Na discussão fui contra e na reunião apresentaria a proposta que seria pro lixão. Peço desculpa a sociedade por ter votado sim, mas tem aquele ditado uma andorinha sozinha não faz verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; Dr. Jean tem conversas com União Brasil e busca viabilizar candidatura

O pré-candidato pelo Republicanos, Dr. Jean Rommy mantém candidatura a prefeito pelo...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Homem e mulher procuram a polícia após ameaça; “vou beber o seu sangue” disse autor

Um homem procurou a Delegacia de Polícia para registrar um boletim de...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Casal Jani e Jean visita Rio Grande do Sul e levam doações; cenário de destruição

Catástrofe climática deixou 155 mortos e 94 desaparecidos. O advogado e também...

♦PEDRO GOMES

Previsão do Tempo: Final de semana pode ter chuvas em Pedro Gomes, diz Clima Tempo

Na sexta-feira (17), Pedro Gomes tem previsão de altas temperaturas, mas com...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!