O deputado estadual e também ex-governador do Estado, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT se reuniu com lideranças do partido em uma reunião na sede do SINSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais).
No encontro o petista pregou a renovação da sigla, e a disputa do ano que vem em que Lula deverá disputar o seu quarto mandato. Também foram expostas as emendas via o partido para a cidade de Pedro Gomes.

PT na cidade
Nos tempos áureos, o partido já teve dois prefeitos eleitos na cidade: Marcílio Atanásio Fontoura, eleito na virada do milênio (2000), quando disputou o pleito com outros três candidatos: Zé do Mano, Kátia Luzia e Ademar Piserico. Na ocasião, os vereadores, Nadir Biberg e Sebastião Salvador de Araújo, o Tião Bento.
Ele governou por poucos meses. Marcílio, ao submeter a uma cirurgia na Capital, Campo Grande sofreu anoxia cerebral (falta de oxigenação no cérebro) ficando impossibilitado de dar continuidade a sua gestão. Com seu afastamento acabou assumindo seu vice, Enivaldo Dias Pedroso. Marcílio morreu em julho de 2019.

Depois, o PT voltou a comandar o executivo, com Francisco Vanderley Mota, eleito com uma diferença de 5 votos ao disputar com Maura Jajah (MDB). Também foi eleito dois vereadores: Saner Paulo e Francisco Evandro da Silva, o Cafuringa. Depois somente no pleito de 2024, o partido teve candidatura própria para prefeitura. Dr. Silvana Teodoro que disputou com outros 3 candidatos, Normando Mota (PSDB), Jani Maria Cunico (Republicanos) e Murilo Jorge (PL). Ele obteve 190 votos, não eleita. Porém, o partido reconquistou uma das 9 cadeiras no legislativo, com Beto Quilombola.

Deixe um comentário