Mesmo sem a garantia financeira do projeto, as aulas já começaram ontem.
por: Paulo da Silva
A demora da Câmara de Vereadores, sob o comando do vereador Reges Nunes (PP), em apreciar e votar o projeto para a instituição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) preocupa a gestão do prefeito Murilo Jorge (PL). A Casa de Leis precisa autorizar Murilo a gastar com recursos para as despesas do projeto na cidade.
Mesmo sem a garantia dos recursos, o projeto já está em andamento na cidade. As aulas já iniciaram ontem (24), e contou com a presença de dois vereadores na aula inaugural-, Sergio Borges, o Bidu (MDB) e Rudimar Felix (PL). A presença dos nobres, deduz ao menos que os dois são favoráveis ao projeto. Entretanto, o núcleo forte de Murilo, isso inclui o vice-prefeito Edy Resende, o projeto já deveria ter sido apreciado e votado pelos vereadores.

Não está descartado o uso da tribuna pelo prefeito numa tentativa de conscientizar ainda mais vereadores e população sobre a importância do projeto para a os alunos e a cidade.
De acordo com partidários de Murilo, o projeto foi encaminhado no começo do mês [4 de abril]. Foi lido, mas ainda não aprovado. O projeto foi encaminhado em regime de urgência urgentíssima, porém, depende da boa vontade dos vereadores. Eles têm um prazo regimental de 45 dias para apreciar [estudar e sanar eventuais dúvidas]. Já é de conhecimento de grande maioria do projeto na cidade. Funcionou nos anos de 2013 e 2023.

De acordo com o projeto encaminhado à Casa, a prefeitura irá investir o valor total de R$ 27.326,00. Podendo ser prorrogáveis durante a permanência do projeto na cidade. Está nas mãos dos vereadores a aprovação do projeto. Os pais dos alunos e a sociedade organizada tem boas expectativa de que o projeto seja aprovado na próxima sessão. Os vereador Sergio Borges, o Bidu (MDB) disse a redação do PNEWS que o projeto para a implantação do Proerd em Pedro Gomes deverá ser aprovado por unanimidade na Casa de Leis. O vereador Adaides Francisco, o Lobinho (PP) também assegurou que o projeto que já foi lido, será votado nesta segunda-feira, 28.
Deixe um comentário