quarta-feira , 19 junho 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Cortes de árvores pela prefeitura deixam moradores irados no Bairro Marcelino
Sem categoria

Pedro Gomes: Cortes de árvores pela prefeitura deixam moradores irados no Bairro Marcelino

Retiradas de árvores faz parte de novo projeto de urbanização e árvores foram suprimidas por serem inadequadas para via pública,diz prefeitura.

por:Paulo da Silva e JM

Cortes de árvores por funcionários da prefeitura deixaram alguns moradores irados no bairro Marcelino. As retiradas das árvores dos canteiros da Avenida José Mendes, no bairro Marcelino fez com os moradores em tom de revolta se manifestassem nas redes sociais, com duras críticas a gestão municipal.

 

As árvores suprimidas iriam atrapalhar o andamento da obra de recapeamento da via, teriam alegado o engenheiros que realizam o trabalho no local. A prefeitura prometeu esclarecer tudo, durante a apresentação do projeto a comunidade nos próximos dias.

Não é de hoje que a prefeitura tem que lidar com a revolta dos ‘defensores’ dessas árvores, por conta das podas e até mesmo cortes, julgadas indevidas por moradores. Meses atrás, podas nos ipês, localizados nas proximidades de uma escola, foi motivo de duras críticas ao prefeito municipal, lideradas por uma Professora. Por causa dessa ação, os ipês não iram florir este ano, protestou a profissional da Educação. Numa reunião na instituição de ensino, por ocasião das comemorações do Meio Ambiente, William até admitiu um mea-culpa. Agora foi a vez das investidas nas árvores da Avenida no bairro Marcelino. 

Questionados sobre as podas dos ipês, prefeito relatou que ação foi um equívoco, que não será mais admitido

Prefeitura se manifesta…

A prefeitura já se manifestou por meio de nota, esclarecendo que as ações na Avenida fazem parte de um novo projeto arquitetônico urbanístico que será implantado no local. Isso inclui, o recapeamento que está sendo feito. Os responsáveis pelas retiradas das árvores alegaram que as espécies plantadas no local são inadequadas, pois suas raízes danificam a rede de água no local, trazendo transtornos e gerando prejuízos . Que as atuais árvores estão sendo suprimidas e substituídas por espécie adequadas e será apresentado o projeto de alteração ainda está semana. Na nota a prefeitura ressalta que as retiradas das árvores tiveram que ser retiradas antes do recapeamento para que o serviço seja completo. A nota é finalizada, destacando que está sendo feita o recapeamento nas ruas do local, obras tão esperadas pelos moradores e pede a compreensão de todos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!