Lar ♦ENTRETENIMENTO Pedro Gomes 60 anos-Bastidores
♦ENTRETENIMENTO♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes 60 anos-Bastidores

A festa de 60 anos terminou na madrugada do último domingo,12 de novembro. Embora uma festa distante do povo; não houve desfiles, nem mesmo dos militares. A valorização das oficinas tocadas pela prefeitura: balé, violão, Melhor Idade… Nada que retratasse de fato a cultura da cidade. A festa foi um sucesso de público.

Teve aquilo básico; no Clube do Laço, discursos enfadonhos, montarias e shows que atraíram uma multidão. Os peões de Pedro Gomes ‘caíram’ e não foram para a final. Alan Vieira foi a melhor colocação de Pedro Gomes. Um de São Gabriel do Oeste foi o grande campeão.

Mas o que comemorar mesmo?

Não houve inauguração alguma. Onde já se viu isso! Na festa do aniversário da cidade, o prefeito não apresentar nada para a população. Deduz que em quase 8 anos de mandato tenha feito muita coisa. Me refiro a obras dele, não as do Estado. Por falar em obras, a pavimentação asfáltica da São Luiz, em que o asfalto já está esfarelando até hoje não foi entregue. Foi feita em 2018. Resolveu o problema apenas da drenagem das águas, mas o asfalto está se soltando, não resiste nem ao vento. Nem a quadra de cimento de borracha no Bairro Santo Antônio, o prefeito terminou para poder entregar. Obras de pavimentação asfáltica avançaram, mas em sua grande maioria são verbas estaduais.

Pão e circo

Uma festa cara, que deixou as pessoas anestesiadas. Secretariado em roupas pagas com dinheiro do contribuinte. Jackeline de batom cor escarlate, se esforçando para caber dentro das roupas; bem fofinha, bem alimentada com as regalias do Erário. Os problemas de Pedro Gomes que ainda são numerosos ficaram em segundo plano. A festança embalou os pedrogomense na política do pão e do circo. Teve mais circo do que pão. Na abertura dos trabalhos os pedrogomense especificamente, ao menos em imagem puderam saber que William e Jackeline são um casal. Vejam que coisa. Puxa repuxa né! Pois então. Jackeline e William ficaram lado a lado. O filho do casal ora ficava nos braços de William, ora ficava nos braços da mãe-, depois para os braços dos bajuladores.

Campeonatos municipais para os jogadores não teve não. Mas teve uma pelada num clube particular para homenagear a mãe do prefeito, com a dupla de cantores da última noite. Eu concordo em partes, Dona Vavá é um docinho de coco. Uma senhora amável e junto com o esposo promoveram o esporte na cidade. Ela não tem culpa de ter um filho tão lerdo a frente da prefeitura.

Calma que tem a parte mais patética.

Coube ao vice-prefeito, Doglas de Oliveira chorar. Ele diz que assim mesmo, chora atoa. Chorou no discurso, as lágrimas salgadas caíram dos olhos negros de Doglinhas. O calor infernal só deixava o troço mais esquisito. Todo mundo se abanando e políticos em discursos intermináveis. Doglinhas se esforçou para primeiro enaltecer William. Teceu exagerados elogios, colocando William no pedestal. E o prefeito regalava os olhos-, isso parece lhe dar tesão.

Depois tentou se apresentar, se projetar com discursos meio que perdido no tempo e no espaço. Ele é o virtual candidato do prefeito para o pleito do ano que vem. Doglinhas ainda tentou apregoar uma fake News. Falou que a festa era tudo de graça para a população. Mentira né. Aquela estrutura toda é dinheiro dos nossos impostos. Não tem nada grátis. Grátis só os fiascos.

William pegou o microfone. Puxa vida. Em vez do prefeito tratar de assuntos amenos, foi levar picuinhas de sua gestão para dentro da arena. Cutucou vereadores que o criticam. Quem chutam sua canela de vez em quando.

Depois foi ser escatológico; falou de tragédias, de quentura, da falta de chuva… e patati patatá. Ignorou que uma das culpadas de derrubar as árvores de suas avenidas aqui é a sua própria esposa. Sem comunicar ninguém meteu o machado e derrubou árvores que ajudavam a sombrear as casas da Avenida Diva Araújo Azambuja e José Mendes. Plantou outras, mas por conta da falta de manutenção estão morrendo. Uma desgraça.

Deputados, senadora, governador…

Não é de hoje que os políticos não prestigiam as festanças por aqui. Nem mesmo o governador veio para inaugurar. Aliás nenhum representante do Estado prestigiou a festa dos 60. Nem mesmo Enelto, prefeito de Sonora, devolveu a gentileza. William foi na festa de abertura de Sonora, mais sua esposa, Jackeline que por sinal não entrou pegada na mão do prefeito por lá.

Imagem do prefeito William na arena de Sonora, com Enelto em junho deste ano

Nem a Tereza Cristina pôs as caras. Na festa da cidade vizinha-, Sonora ela e uma gama de deputados foram. Perambularam por lá. Quase até montaram num boi. William sozinho é o clima dos políticos em fim de carreira. São descanteados.

E a pesquisa que dá a William 80% de aprovação

Pois então. De repente, justo perto da festa da cidade aparece do nada uma pesquisa que dá a William 80% de aprovação. Esses dados somente na imaginação de William e patota. Não devem ter perguntado para os Professores que fizeram movimentações de protesto até de madrugada na porta da prefeitura. Professores saíram nas ruas apitando, gritando contra William que não quer pagar o Piso da categoria que é Lei. Não deve ter perguntado para os servidores públicos em geral até hoje não teve o seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários encaminhados por ele para a Câmara de Vereadores para ser aprovado.

Não deve ter perguntado para os esportistas que nunca mais tiveram jogos promovidos pela gestão publica. Se querem competir eles mesmos é que tem que arcar com os custos. Teve foi escândalos. O prefeito contratou uma empresa de arbitragem que leva uma fortuna daqui. Mas, qual jogo? Onde? Quando? Isso cheira é lavagem de dinheiro do contribuinte.

Ainda sobre a pesquisa

22%

A sondagem ainda apresentou nomes que apontavam em que as pessoas votariam para prefeito nas eleições do ano que vem. É aqui que a malandragem para promover William aparece de forma medíocre. William não vai disputar cargo eletivo nenhum, pois não há possibilidade de disputar um terceiro mandato no Brasil-, mas ele aparece na pesquisa liderando para suceder ele mesmo. Affe, forçam a barra. Depois apareceu Normando com 23% delegado Murilo Jorge com 22% seguido de outros nomes com números vergonhosos.

Ainda sobre os 80% para William

Como o prefeito pode ter esses 80% se a sua esposa vem pintando e bordando na prefeitura? Ela viaja mais que o papa. Pega diárias e mais diárias. Foi até para Dubai. A população certamente sabe disso e não daria de bom grado 80% de aprovação para a administração do prefeito. É o que retratou a nossa charge. William nos seus quase 8 anos de governo não fez de fato politicas sociais de governo. Um registro da visita de coordenadores de projetos comandados pela Polícia Militar para conscientizar as crianças a ficarem longe das drogas. Eles só perderam tempo com William. Teve reunião e mais reunião e nada. Certamente as mães que residem nos bairros que gostaria de ver sua prole num programa social desse, não deve aprovar a gestão William.

Essa pesquisa não deve ter passado pelos moradores do Conjunto Nova Esperança. Ali perto, apontam que Jackeline mandou pavimentar uma rua para beneficiar parentes que tem uma loja de construção por perto. Denunciam ainda que ela e outro secretario de William tem lotes ali e usaram da influência do cargo para pavimentar a rua em benefício próprio. Jackeline por meio de sua pasta, Meio Ambiente e Turismo também encabeça contratos com valores faraônicos e que em nada repercutem para a cidade. Ela arrancou as árvores todinha na Avenida José Mendes e não plantou outras:

As ações de Jackeline estão mais para tapeação do que para algo de fato produtivo. Se ela fosse tão eficiente assim, já teria restaurado o córrego que ajuda a contar a história desse município-, o Amarra Cabelo. Apregoa que seus projetos são premiados, mas analisem junto comigo; nem equipe essa criatura tem para por em prática esses “trabalhos”. Usa a abusa do dinheiro público diante de uma Casa de Leis que na sua maioria faz vista grossa. Fecha os olhos para as peripécias da “1ª dama”.

Partiu mais uma viagem internacional, claro com o meu o seu, o nosso suado dinheirinho

E por fim

William Jackeline e patota querem por toda lei continuar na prefeitura. Querem colocar alguém que eles consigam controlar. Eles olharam para festa viram aquela multidão toda e ficaram novamente animados. Acreditam que conseguirão eleger o sucessor de sua escolha. É muita burrice, imaginar isso. A grande maioria já está é fadada com o casalzinho da prefeitura e querem renovar os ares do executivo com ‘fora William’ e sua turma que ao que tudo indica vem se enriquecendo. Tem secretario ali com piscinas em casa, carro luxuoso e até com duas mulheres. Tudo isso na cacunda do pedrogomense. Não querem largar o osso por razões óbvias. Abrir mão das regalias: pomposos salários, gordas diárias, aniversário em ilha particular, viajar para Dubai coisas que somente estando no poder podem lhes assegurar. A decisão é somente tua, caro leitor.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: PT se reúne e oficializa pré-candidatura de Dr. Silvana Teodoro para prefeita.

Partido se reuniu na residência da advogada e contou com graúdos do...

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; na Saúde, pré-candidatura de Sandra irrita Lobinho que tentará reeleição

Sandra X Lobinho; eminente disputa interna na Saúde. por: Paulo da Silva...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Polícia prende 1 e outro escapa após roubo em supermercado no centro; Salomão

Os ‘mãos de elástico’ tem bom gosto; só furtaram coisas caras: garrafas...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!