terça-feira , 18 junho 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes 56 anos: 10 de novembro, hoje faz 3 anos da destruição da agência do Banco do Brasil
Sem categoria

Pedro Gomes 56 anos: 10 de novembro, hoje faz 3 anos da destruição da agência do Banco do Brasil

Uma nova previsão de funcionamento com dinheiro nos terminais foi dada para o final do mês de novembro de 2019. Enquanto isso, a população sofre; longas filas na lotérica e agência dos Correios.

por:Paulo da Silva

Não tem um cidadão de Pedro Gomes que não se lembre do ataque à agência do Banco do Brasil em 10 de novembro de 2016. A cidade sofria naquele fatídico dia  o mais forte ataque a única agência bancária da cidade. De lá para cá a cidade pedrogomense teve que se reinventar para pagar contas. O comércio ficou seriamente prejudicado. 

Os bandidos invadiram o local perto das 4h da manhã daquele 10 de novembro de 2016, e explodiram caixas eletrônicos. Com as explosões o terror tomou conta dos moradores principalmente das redondezas. Algumas casas foram afetadas pelas explosões.

Naquele dia um clima de tristeza e desolação tomou conta dos moradores que puderam ver vários seguimentos das polícias na cidade atrás de pistas e na tentativa de localizar os assaltantes que boa parte depois, acabaram presos e eram de uma quadrilha do Maranhão a mesma que assaltou a agência de Sonora.

Poucos meses antes, em abril daquele ano, a cidade de Sonora sofreu o mesmo tipo de atentado e se ergueu em pouco mais de 1 ano e 2 meses. Entretanto, a agência de Pedro Gomes, por conta da total destruição teve que ser reconstruída o que levou tempo e pilhou o comércio local. Os pedrogomenses tiveram que recorrer a cidade mais próxima, Coxim o que acabou trazendo prejuízos aos comerciantes.

Foi incentivado para que os correntistas pedrogomense usassem o ‘dinheiro de plástico’ ou mesmo aplicativos com o intuito de diminuir a circulação de dinheiro em espécie e coibir novos assaltos.

Uma outra iniciativa que pode intimidar os bandidos é o sistema de vídeomonitoramento na cidade com câmeras instaladas em pontos estratégicos que pode ajudar na prevenção de novos assaltos.

No momento os correntistas dispõe de atendimentos no prédio novo da agência para atualizações cadastrais, contratação de empréstimos, cadastramentos, alterações e desbloqueio de senhas, pedidos e entrega de cartões, abertura e encerramento de contas. Sem envolver movimentações financeira.

Nova agência…

Passada toda a parte burocrática as obras de reconstrução da agência se deu em  março de 2018, com previsão de entrega no aniversário da cidade, portanto em 11 de novembro de 2018. Um erro no projeto fez as obras pararem e retomadas em julho do mesmo ano, cogitou-se uma nova data; janeiro ou março de 2019.

O banco está com o novo prédio pronto, caixas-eletrônicos novos e apenas espera, segundo informações repassadas ao OPORTALPNEWS inspeção da Polícia Federal e regularização da internet.  Uma nova previsão com o funcionamento total da agência-, a circulação de dinheiro é para o final do mês de novembro de 2019. Enquanto isso, a população sofre; logas filas na lotérica e agência dos Correios.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!