Inscrições do Sisu, para o primeiro semestre de 2020, vão ser de 21 a 24 de janeiro.
AGÊNCIA BRASIL
Por meio do sistema, instituições selecionam estudantes para a educação superior pública. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem 2019 e obtido nota acima de zero na redação.
As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do Sisu, gratuitamente. O candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes.
Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem.
Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.
Cronograma
21/01 a 24/01
Período de inscrições
28/01
Resultado da chamada regular
29/01 a 04/02
Prazo para participar da Lista de Espera
07/02 a 30/04
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data
O que é o Sisu
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.
Quem pode se inscrever no Sisu 1º/2020?
Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2019, tenham obtido na redação nota que não seja zero e não estejam na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2019. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação.
Deixe um comentário