terça-feira , 1 julho 2025
Lar ♦BRASIL Frio volta no sábado e pode chover no domingo
♦BRASIL

Frio volta no sábado e pode chover no domingo

Frente fria deve ficar no Estado até terça-feira.

Correio do Estado

Com 43 dias de estiagem e clima seco, a expectativa é de que a umidade relativa do ar tenha uma melhora com a previsão de chuva para o domingo (29) à tarde. Porém o fim de semana deverá ser de frio e chuva. No sábado (28) as temperaturas devem cair e pode chover no domingo. O frio previsto pela meteorologia no último sábado ocorreu e frente fria vinda do sul do País está prevista para voltar no próximo também.

 

O clima seco deve ser amenizado com aumento da umidade relativa do ar tendo a máxima de 90% e a mínima de 45%, neste fim de semana. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, os ventos fortes com rajadas já começam no sábado e domingo deve amanhecer nublado, com nevoeiro durante a madrugada e na parte da manhã.

As chuvas de domingo devem ser isoladas na região sul, sudeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul, em Corumbá não deve chover e está previsto chuva para Três Lagoas. O frio não será apenas no sábado, ele deve se prolongar até a próxima terça-feira (31).

CHUVAS

A estiagem já dura 43 dias em Campo Grande e 69 dias em outros municípios de Mato Grosso do Sul.

Em Cassilândia, a 436 quilômetros da Capital, a última chuva foi no dia 19 de maio, enquanto na Capital ocorreu no dia 13 de junho. Mas no mês de junho inteiro foram 11 milímetros, sendo que na última precipitação foram 5,2 milímetros.

“No inverno as frentes não conseguem entrar, pois a região é muito instável e por isso o tempo seco, com baixa umidade. Quase não tem nuvem e a preocupação é com a incidência solar, queimadas e problemas respiratórios”, explicou a meteorologista do Inmet, Helena Balbino.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Chuvas obrigam quase 8 mil pessoas a deixarem suas casas no RS

Chega a 18 o número de municípios que decretaram estado de emergência...

♦BRASIL

Habemus Papam: Robert Francis Prevost é eleito novo líder máximo da igreja Católica; ‘Leão 14’

Leão 14 Redação com G1 O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦SONORA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

 Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73.  Agência Brasil...

♦BRASIL♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES♦SONORA

Luto: Morre Papa Francisco aos 88 anos; 1º pontífice latino-americano

Religioso era argentino e fez de seu pontificado inclusivo. Acenou para comunidade...