Autoridades políticas de Pedro Gomes, como:o Presidente do PSDB municipal, Dr. Jeam Rommy, o ex-prefeito e empresário Vanderley Mota, e o prefeito William Fontoura prestigiaram a eleição do novo diretório.
por:Paulo da Silva
Neste sábado(4) aconteceu a eleição do diretório municipal do PSDB de Mato Grosso do Sul. O foco do partido foi a união e fortalecimento da sigla e fechou questão com o nome de Sérgio de Paula para comandar o partido.
O ato ocorreu na sede do partido, na Capital, Campo Grande e foi prestigiado por lideranças políticas da cidade pedrogomense, como: o Presidente do PSDB municipal, Dr. Jean Rommy e sua esposa Jani Maria Cunico. O ex-prefeito e empresário, Vanderley Mota, Sebastião Alvarenga e o filho Everton Alvarenga que responde pela Diretoria do Detran em Pedro Gomes marcaram presenças. Gilson Teodoro, liderança do PSDB municipal foi na convenção na companhia de Jean e Jani, assim como o editor do OPORTALPNEWS. O prefeito William Fontoura que ainda tem filiação tucana também esteve presente. Cogita-se que ele sairá do PSDB, indo para o DEM quando abrir a janela-que possibilita a troca de partido com cargo em curso.
“A escolha do nome de Sérgio é uma demostração de maturidade política”, disse o governador Reinaldo Azambuja citando Rose Modesto, deputada federal Beto Pereira e Sergio de Paula. “O diretório não é só feito pelo presidente e a missão maior é o fortalecimento, porque se fortalece bases, fortalece o partido”, afirmou Azambuja.
Reinaldo ainda citou as eleições do ano que vem, onde serão escolhidos vereadores e prefeitos-, diferente “pela primeira vez” quando não será permitida a formação de coligação proporcional. “Por isso as siglas partidárias terão que estar organizadas e estruturadas” alertou o governador.
Ao discursar Sérgio de Paula disse que “a responsabilidade é enorme, que tem o aval do governador, dos deputados estaduais e federais. Com nossas lideranças eu tenho certeza que vamos crescer em qualidade e quantidade”, discursou o nome Presidente do PSDB estadual, Sérgio de Paula. Beto Pereira, deputado federal do partido disse que o ninho tucano está em boas mãos, enaltecendo sua atuação no comando do partido, anteriormente.
A nova diretoria sob o comando de Sergio de Paula, transcorrerá de 2019 a 2021.O partido tem 39 prefeitos, 163 vereadores, 14 vice-prefeitos mais a bancada estadual com 5 deputados estadual e três deputados federais. Atualmente a Assembleia Legislativa é comandada por Paulo Correia que é filiado ao PSDB.
Deixe um comentário