Decisão ainda será levada à convenção nacional da legenda no próximo dia 2 de agosto. De acordo com o presidente do DEM, ACM Neto, apoio a tucano foi aprovado por unanimidade.
G1
G1
A Executiva Nacional do DEM aprovou nesta quarta-feira (25), por unanimidade, o apoio da legenda à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto.
A decisão ainda será levada à convenção nacional da sigla, que está marcada para o próximo dia 2 de agosto.
A decisão foi tomada durante reunião na sede do partido, em Brasília. Após o encontro, o presidente da sigla, ACM Neto, deu detalhes sobre o apoio à candidatura de Alckmin.
Ele informou que o chamado “Centrão”, formado por PP, PR, PRB e Solidariedade, além do DEM, também deverá formalizar o apoio ao candidato tucano nesta quinta (26).
“Uma aprovação por unanimidade do apoio à candidatura de Geraldo Alckmin a presidente da República. Ainda hoje [quarta] nós vamos dialogar com os demais partidos do centro democrático [o ‘Centrão’] e, amanhã [quinta], estaremos formalizando, tornando público esse apoio de cinco partidos que, entendo, serão decisivos para a caminhada de Geraldo Alckmin rumo à Presidência da República”, disse ACM Neto.
Na avaliação de ACM Neto, a convenção nacional da legenda vai ratificar a decisão da cúpula do partido. “Nós teremos, na convenção, com certeza, uma aprovação unânime e, portanto, a decisão do Democratas está tomada. Nosso apoio será dado à candidatura de Geraldo Alckmin”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de a definição do candidato a vice-presidente na chapa de Alckmin acontecer ainda nesta quarta, o prefeito de Salvador (BA) disse acreditar que “dificilmente” isso ocorrerá.
“Nós vamos avançar nas conversas hoje à noite. Mas amanhã o anúncio [do apoio do ‘Centrão’] será feito muito provavelmente sem a indicação de quem será o candidato a vice-presidente”, disse ACM Neto.
Ele também foi indagado sobre até quando o grupo de partidos vai aguardar uma resposta do empresário Josué Gomes (PR). Para ACM Neto, a resposta do filho do ex-vice-presidente José Alencar acontecerá até a noite desta quarta.
“O que nos permite, já no encontro que vamos ter na noite desta quarta, a começar a discutir os cenários, caso a decisão do Josué seja de não participar da eleição neste ano”, afirmou.
Segundo a colunista do G1 Andréia Sadi, Josué Gomes já avisou a Alckmin que não será candidato a vice. Aliados de Alckmin, porém, ainda tentam convencer o empresário a mudar de ideia.
ACM Neto disse ainda que “não vale a pena ficar fulanizando” sobre quem deve ser o candidato a vice-presidente na chapa do tucano. “Queremos o melhor nome, o melhor perfil, que possa agregar mais à eleição”, afirmou. “Não haverá divisão entre nós”, acrescentou.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma situação confusa na rua...
Byadminagosto 30, 2025Em ação conjunta realizada nesta sexta-feira (22), Policiais Civis da Seção de...
Byadminagosto 22, 2025PF investiga pastor bolsonarista por obstrução de justiça no âmbito da trama...
Byadminagosto 21, 2025Faleceu Izabel Gomes da Silva 72 anos. Ela era servidora pública do...
Byadminagosto 19, 2025
Deixe um comentário