Home » Eleições na Argentina: Milei vence Massa e comandará argentinos por 4 anos

Eleições na Argentina: Milei vence Massa e comandará argentinos por 4 anos

por Paulo Da Silva
0 Comente

Sergio Massa parabenizou, reconheceu derrota e parabenizou Milei

por: Redação com Folha

Javier Milei, será o novo presidente da Argentina pelos próximos 4 anos, após derrotar o economista Sergio Massa. A eleição foi para o segundo turno e foi decidida neste domingo,19. O resultado representa uma guinada para a extrema direita no país vizinho com severa crise econômica e hiperinflação.

Ele conseguiu uma ascensão meteórica na política, obteve 55,78% contra 44,21% dos votos válidos com 95,84% das urnas apurada. O presidente ultradireitista não tem maioria no congresso, o que dificultará a implantações de suas promessas radicais de campanha, como o banimento do Banco Central da Argentina.

Após uma ascensão meteórica na política, o economista e deputado conseguiu 55,78%dos votos válidos, contra 44,21% do rival com 95,84% das urnas apuradas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page