sexta-feira , 5 junho 2026
Lar ♦BRASIL Eleições na Argentina: Milei vence Massa e comandará argentinos por 4 anos
♦BRASIL

Eleições na Argentina: Milei vence Massa e comandará argentinos por 4 anos

Sergio Massa parabenizou, reconheceu derrota e parabenizou Milei

por: Redação com Folha

Javier Milei, será o novo presidente da Argentina pelos próximos 4 anos, após derrotar o economista Sergio Massa. A eleição foi para o segundo turno e foi decidida neste domingo,19. O resultado representa uma guinada para a extrema direita no país vizinho com severa crise econômica e hiperinflação.

Ele conseguiu uma ascensão meteórica na política, obteve 55,78% contra 44,21% dos votos válidos com 95,84% das urnas apurada. O presidente ultradireitista não tem maioria no congresso, o que dificultará a implantações de suas promessas radicais de campanha, como o banimento do Banco Central da Argentina.

Após uma ascensão meteórica na política, o economista e deputado conseguiu 55,78%dos votos válidos, contra 44,21% do rival com 95,84% das urnas apuradas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previsão do tempo

Artigos relacionados

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Eleições 2026: Pesquisa Datafolha; Dark Horse tem efeito catastrófico para Flávio; contra todos, Lula lidera

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22/5) mostra o presidente Luiz Inácio...

♦BRASIL

Novo RG: o que acontece com quem não trocar até 2032 em MS

Troca não é obrigatória agora, mas quem deixar para a última hora...

♦BRASIL

Flávio confirma encontro com Vorcaro após banqueiro ter sido preso

Segundo senador, reunião foi para encerrar participação em filme Agência Brasil O...

♦BRASIL

Cursos de enfermagem têm novas diretrizes curriculares

Formação deverá ser presencial e com duração de cinco anos. Agência Brasil...