terça-feira , 25 junho 2024
Lar Sem categoria Diocese chilena suspende 14 sacerdotes por suposto envolvimento em abusos
Sem categoria

Diocese chilena suspende 14 sacerdotes por suposto envolvimento em abusos

Decisão foi tomada após reportagem do ‘Canal13’ com denúncias sobre grupo da cidade de Rancagua, a 90 quilômetros de Santiago.

G1/Por Agencia EFE

A diocese da cidade chilena de Rancagua, vizinha a Santiago, anunciou nesta terça-feira (22) a suspensão de 14 sacerdotes supostamente envolvidos em crimes de abuso sexual.

A decisão ocorre após a exibição de uma reportagem do “Canal13”, do Chile, sobre abusos sexuais e condutas impróprias por parte de um grupo de sacerdotes a 90 quilômetros ao sul de Santiago.

Todos eles pertencem a uma confraria chamada “A Família”, segundo a reportagem. A decisão da diocese de Rancagua foi divulgada horas após o presidente da Conferência Episcopal, Santiago Silva, reiterar o seu pedido de perdão à população pelos casos de abusos sexuais cometidos por décadas pelo padre Fernando Karadima.

Conversa com o Papa

Na sexta-feira (18), 34 bispos chilenos renunciaram aos postos que ocupam depois de uma reunião com o papa Francisco em uma recente viagem ao Vaticano.

A decisão veio depois de três dias de conversas a portas fechadas. Os bispos chilenos discutiram com o Papa Francisco as acusações de que a Igreja Católica no Chile agiu para encobrir os abusos sexuais cometidos por padres.

O monsenhor Juan Inácio Gonzalez elogiou a coragem das vítimas ao contar a verdade apesar de ataques da própria igreja. “Acima de tudo, queremos pedir perdão pela dor causada às vítimas, ao Papa, ao povo de Deus e ao país por nossos graves erros e omissões”, disse ele.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ENTRETENIMENTOSem categoria

Pedro Gomes: Lar São João Batista realiza arraia para os residentes

Responsáveis e colaboradores do Lar São João Batista, o asilo realizaram nesta...

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!