R7/Flávio Rico
Agora sim, já é possível anunciar que o SBT vai transmitir a Libertadores da América.
As negociações se encerraram na última madrugada e até o final desta manhã deve sair uma comunicação oficial.
O acordo com a Conmebol, a partir da última sexta-feira, dia 4, começou a ser encaminhado, com maior intensidade.
Ou desde o momento em que as propostas de Band e Rede TV!, que também demonstraram interesse, foram definitivamente descartadas.
O SBT passa a substituir a Globo, que rompeu contrato no começo de agosto, por entender que não seria mais possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.
E também não foram bem sucedidas as tentativas de um novo entendimento .
Imediatamente a isso, a Conmebol passou a procurar todas as outras grandes redes de TV brasileiras e as negociações com o SBT sempre avançaram de forma a atender convenientemente os interesses das duas partes.
Os valores não são revelados, mas sabe-se que são em bases bem inferiores aos que a Globo vinha pagando, até porque só contemplam a TV aberta.
Todas as medidas já estão sendo tomadas para que as transmissões, sempre nas noites de quarta-feira, tenham início já a partir da próxima, 16, com Bolivar e Palmeiras.
Assim como será imediatamente providenciada a montagem de uma equipe de esportes.
Há, por parte do SBT, grande interesse na contratação de Teo José, que já trabalhou na casa e foi o narrador convidado na transmissão da final do campeonato carioca, Flamengo e Fluminense.
Há, sabe-se, o desejo de contar com o trabalho de duas duplas, entre narradores e comentaristas.
Por outro lado, desde a última terça-feira, ainda que informalmente, agências de propaganda e alguns clientes passaram a ser procurados, para viabilizar de forma mais rápida possível o pacote comercial.
O acordo prevê abertura de espaços para os patrocinadores oficiais da Libertadores, algo que na Globo não acontecia.
Deixe um comentário