sexta-feira , 12 julho 2024
Lar ♦BRASIL CONFIRA: TRE-MS define tempo de propaganda eleitoral na TV para candidatos ao Governo
♦BRASIL

CONFIRA: TRE-MS define tempo de propaganda eleitoral na TV para candidatos ao Governo

Maior coligação terá quase o dobro do tempo da segunda.

Midiamax

Em reunião na manhã desta sexta-feira (24) no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), os seis partidos e coligações que disputam as eleições deste ano para o governo definiram os tempos de veiculação de propaganda política no rádio e na televisão. Com outras 11 siglas, a coligação Avançar com responsabilidade, do PSDB, ficou com 3’50’

O tempo é quase o dobro da Amor, Trabalho e Fé, coligação do MDB e outros cinco partidos, com 2’06’’. Em seguida, vem o PT, com 1’22’’. A coligação Esperança e Mudança, do PDT, Pode e PRB terá 56’’. O Nosso Movimento é Por Mudança, do PV, PC do B e Rede terá 29’’. O PSL, 14 segundos.

Foi definida por sorteio a ordem de aparição dos candidatos. Ao Governo, em primeiro, a coligação Avançar com Responsabilidade, do PSDB; 2º Esperança e Mudança, do PDT; 3º Psol; 4º O Nosso Movimento é Por Mudança, do PV; 5º PT e 6º Coligação Amor, Trabalho e Fé, do MDB.

Ao Senado, terão 5’58’’ os candidatos da Coligação do PSDB, com 418 inserções ao todo; 3’16’’ os do MDB, com 229 inserções; 2’07’’ do PT, com 149 inserções; 1’28’’ do PDT, com 103; 45’’ do PV, com 53 e 22’’ com 26 inserções.

Na ordenação geral para deputados, já que todos os partidos têm o direito de ter propaganda na TV, ficaram o Psol; 2º O Nosso Movimento é Por Mudança (Rede, PV e PC do B); 3º PSC; 4º Coligação Amor, Trabalho e Fé (MDB, PR, DC, PRTB, PHS e PRP); 5º PSL, 6º PTC, 7º PMB, 8º PT; 9º Avançar com Responsabilidade (PSDB, PTB, PP, PPS, DEM, PMN, PSB, Patri, PSD, SD, Pros); 10º PPL; 11º Esperança e Mudança (PRB, PDT, Pode).

O programa eleitoral gratuito e obrigatório passa a ser veiculado a partir do dia 31 de agosto e seguem até o dia 4 de outubro, em uma campanha que está menor este ano em razão as mudanças na Lei Eleitoral. Desta vez, a propaganda foi reduzida de 45 dias para 35 dias.

A distribuição do tempo é feita levando-se em conta o tamanho da bancada do partido no Congresso Nacional e a divisão entre todos. Mesmo que não tenha bancada, os partidos têm 10% de todo o tempo divididos igualitariamente. Os outros 90% são destinados aos partidos com maiores bancadas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Dieese diz que 10 capitais têm aumento na cesta básica

Maior alta ocorreu no Rio de Janeiro: (2,22%). por: Agência Brasil Dez...

♦BRASIL

Comissão do Senado aprova projeto que cria Estatuto do Pantanal

Proposta traz regras e princípios para uso e conservação do bioma. por:...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦SONORA

Mais Médicos terá novo edital com 3.184 vagas e direito a cotas

Ministra diz que 20% das vagas serão para grupos etnicos-raciais. por: Agência...

♦BRASIL

Queimada no Pantanal persiste mesmo após proibição de manejo do fogo

Incêndio atingiu mais de 61 mil hectares do bioma nos últimos 4...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!