Da: Assessoria
A Caravana da Castração, projeto coordenado pela Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção Animal), esteve em Pedro Gomes nesta quarta e quinta-feira, realizando a castração de mais de 150 cães e gatos. A ação, que faz parte de um programa estadual, contou com a parceria entre a CETESC, o Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Pedro Gomes.

“Estamos dando continuidade à Caravana da Castração, fruto da parceria entre a CETESC, o Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal. Em 2025, já vimos resultados positivos na redução de animais abandonados e, em 2026, ampliamos a ação, incluindo as fêmeas. Hoje, mais de 150 pessoas estão participando, o que reflete o engajamento da comunidade. Essa ação visa não só o controle populacional, mas também a melhoria da saúde pública e do meio ambiente em nossa cidade”, destacou o Prefeito Delegado Murilo.

Além da castração, os tutores dos animais receberam a medicação necessária e as orientações para o pós-operatório, garantindo cuidados adequados para a recuperação dos pets.
A Caravana da Castração tem sido um sucesso, com mais de 1.010 castrações e 10.800 cadastros realizados em todo o estado de Mato Grosso do Sul. A ação visa o controle responsável da população de cães e gatos, prevenindo doenças e o abandono animal, e contribuindo para a melhoria da saúde pública.
Com o investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa segue em sua missão de atender a todos os municípios do estado, com a meta de realizar mais de 20 mil castrações. O projeto também inclui ações educativas e cadastro digital, além de microchipagem para rastreabilidade dos animais atendidos. A expectativa é que a Caravana continue a impactar positivamente a saúde coletiva, promovendo a proteção tanto dos animais quanto das pessoas.









Deixe um comentário