Lar Sem categoria Calorão ganha força, mas chuva volta na terça-feira
Sem categoria

Calorão ganha força, mas chuva volta na terça-feira

Temperaturas sobem nesta segunda-feira e sensação passa de 40ºC.

Correio do Estado

O calorão deve ganhar força em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (17), com temperaturas em elevação e sensação térmica acima de 40ºC. Chuvas devem voltar a cair a partir de terça-feira (18).

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), primeiro dia útil da semana terá predomínio de sol e calor, com possibilidade de chuva rápida e isolada na região norte do Estado.

Mínima prevista é de 19°C e máxima de 39°C, com sensação de mais calor. Dia deve oscilar entre parcialmente nublado a nublado, com períodos de céu claro.

A partir de terça-feira, as áreas de instabilidade se expandem do norte para o centro do estado, com chuvas isoladas, principalmente no período da tarde. Há chance de chuva forte no norte e oeste, com trovoadas e descarga elétrica.

Apesar das chuvas, umidade relativa do ar volta a ficar baixa, com índices de 25% no período da tarde, considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Campo Grande, não há previsão de chuva e sol deve predominar, com temperaturas entre 23ºC e 34ºC e baixa umidade do ar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Pedro Gomes: Cidade tem Dia D de vacinação em duas unidades de Saúde; bairro Marcelino e Centro

Unidades estarão abertas das 8h às 15h Apenas duas unidades de Estratégia...

Sem categoria

Prefeitura de Sonora lança Cuida+ Delivery e amplia acesso a medicamentos para idosos e acamados

Assessoria A Prefeitura de Sonora deu mais um importante passo no fortalecimento...

Sem categoria

Prouni 2026: inscrição gratuita para o 2º semestre termina nesta sexta

Agência Brasil As inscrições gratuitas para o processo seletivo do Programa Universidade...