por:Paulo da Silva, com Folha de São Paulo
Magno Malta(PR), que a partir de 2019 ficará sem cargo público está sendo esnobado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Por conta disso, o pastor e apoiador declarado de Bolsonaro Silas Malafaia não está gostando do isolamento dado a seu também parceiro, Magno Malta.
A indicação de Osmar Terra para o Ministério da Cidadania, jogou “terra” nos planos do líder evangélicos de emplacar um ministro no futuro governo federal. Na visão de Malafaia, para ajudar Bolsonaro, Magno Malta “esqueceu a campanha dele e tomou ferro.”
A suposta esnobação ao ainda senador, deve ser entendida como uma ‘vingança’ do presidente eleito, que na época da composição das chapas, carente de vice, mandou uma “cartinha de amor” para convencer seu “vice dos sonhos”(Magno Malta) a aceitar o convite para ser seu vice. Malta recusou o convite e acabou derrotado em sua tentativa de reeleger-se ao senado.
Malafaia ainda afirma que Magno Malta está em seu sítio, e que ora para que o governo de Bolsonaro tenha sucesso e que recusa cargo menor, como assessor ou mesmo conselheiro. Em tempo, Bolsonaro foi eleito com votos da maioria do povo evangélico. ” Gratidão é memória do coração”, cutuca, Malafaia.
Deixe um comentário