Em comparação aos demais presidentes, Jair Bolsonaro é o mais mal avaliado em seu primeiro mandato, considerando FHC, Lula e Dilma.
por:Paulo da Silva
Uma pesquisa encomenda pelo jornal Folha de São Paulo e feita pelo Datafolha confirma os dados de desgaste do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Veja os números:
Ótimo/bom: 29%
Regular: 30%
Ruim/péssimo: 38%
Não sabe/não respondeu: 2%
A sondagem foi feita nos dias 29 e 30 de agosto com 2.878 pessoas com mais de 16 anos, em 175 cidades do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os dados recentes mostram o claro derretimento do ocupante da cadeira presidencial onde sua reprovação subiu de 33% para 38% em relação ao levantamento anterior feito em julho.
A aprovação também segue ladeira abaixo: caiu de 33 em julho para 29% agora. Entre os que ganham em torno de 10 salários mínimos a aprovação de Bolsonaro também despencou em comparação as duas pesquisas: 52% em julho para 37% nos primeiros dias de setembro.
Entre os pobres é que o presidente teve a pior avaliação: 24% em eleitores com 16 a 24 anos. Com o ensino fundamental apontou 26%.
No Nordeste o presidente continua sendo o mais rejeitado. Os percentuais de ruim e péssimo subiram de 41% para 52% na região de julho para setembro.
Deixe um comentário