Home » Brasil: Cinco deputados de MS poderão ter posse suspensa por apoio a tentativa de golpe no 8/1

Brasil: Cinco deputados de MS poderão ter posse suspensa por apoio a tentativa de golpe no 8/1

por Paulo Da Silva
0 Comente

Xadão dá 24 horas para PGR se manifestar sobre sobre pedido de suspensão de posse de deputados envolvidos nos ataques nas sedes dos Poderes.

por: Paulo da Silva, com 247

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes deu 24 horas para a PGR (Procuradoria Geral da República) se manifestar sobre o pedido de suspensão da posse de 11 deputados federais eleitos que participaram da tentativa de golpe em 8/1.

Cinco deles são de Mato Grosso do Sul; João Henrique Catan (PL), Rodolfo Nogueira (PL) Luiz Ovando (PP) Rafael Tavares (PRTB) e Marcos Pollon (PL), este último, o mais votado na cidade pedrogomense e que nunca foi visto pelo Amarra Cabelo.

André Fernandes (PL-CE), Carlos Jordy (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG), Sílvia Waiãpi (PL-AP) e Walber Virgolino (PL-PB) são os outros nomes eleitos que estão sob pedido de intervenção da justiça para não serem empossados.

O pedido é do coletivo de juristas progressistas Prerrogativas, que também solicitaram a instauração de inquérito policial.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page