Lar Sem categoria Boa Notícia:Pedro Gomes é a primeira cidade na região norte a ter sistema de monitoramento por câmeras de vídeo
Sem categoria

Boa Notícia:Pedro Gomes é a primeira cidade na região norte a ter sistema de monitoramento por câmeras de vídeo

Projeto é pioneiro em cidades da região norte de Mato Grosso do Sul. Pioneirismo será copiado por Sonora que já estuda implantação de videomonitoramento. 

por:Paulo da Silva

Imagem de uma das câmeras instaladas na MS-215/Foto:Reprodução

Uma boa notícia que irá nos trazer orgulho e satisfação. A cidade pedrogomense é a pioneira na região norte de Mato Grosso do Sul a ter um sistema de videomonitoramento. O delegado da Polícia Civil, Dr. Murilo Jorge acompanhou nesta terça-feira (3), os trabalhos de técnicos que fizeram as instalações das câmeras na torre principal e centro num dos pontos considerados estratégicos de Pedro Gomes.

Gradativamente o projeto se estenderá para os bairros; Santo Antônio, São Luiz e Marcelino. A região da comunidade da Boa Vista também será monitorada.

O sistema auxiliará na vigilância do município, com monitoramento 24 horas, fornecendo dados qualificados para resoluções de crimes e ocorrências. A central de monitoramento funcionará na sede das polícias Civil e Militar pedrogomense onde as imagens serão armazenadas.

Câmeras de monitoramento:Pioneirismo será copiado pela cidade de Sonora. Aqui um registro do 2º Tenente PM Naércio Calvi Cardoso em visita a cidade pedrogomense durante a instalação da torre principal, ocorrida na manhã desta terça-feira(3).

A totalidade de câmeras instaladas não foram divulgados pela polícia, pois faz parte da estratégia policial no intuito de coibir eventuais crimes. Elas serão de boa resolução, com zoom óptico e recurso de visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite.

 

O sistema de monitoramento por câmeras atuará principalmente como forma de coibir o tráfico de drogas, além de tentar resolver situações de conflito antes que evoluam para um homicídio por exemplo.

O projeto foi amplamente apresentado e discutido com a população. Sob a liderança do delegado Murilo e por meio do Conselho Comunitário de Segurança  o projeto foi levado através de emissoras de rádios e encontros comunitários na comunidade.

Reunião ocorrida na sede do Fórum com a presença de comerciantes, políticos e seguimentos da sociedade pedrogomense.
Aqui um registro das autoridades policiais juntamente com membros do Conselho Comunitário de Segurança apresentado e discutindo o projeto na São Luiz. Na ocasião, o prefeito William Fontoura marcou presença.

O projeto inicial  é que sejam instaladas 40 câmeras espalhadas pela cidade, em pontos escolhidos com base em estatísticas criminais e questões técnicas. O valor total do material terá um custo aproximado de R$ 90 mil que serão viabilizados por empresários, comerciantes e a população em geral.

Um almoço acompanhado de Bingo está sendo promovido para captar recursos para ajudar na implantação das câmeras.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!