quinta-feira , 19 setembro 2024
Lar ♦BRASIL Após reunião com presidente, ministra da Saúde reafirma apoio ao piso
♦BRASIL

Após reunião com presidente, ministra da Saúde reafirma apoio ao piso

Na última semana, durante discurso de posse, Nisia Trindade já havia garantido o comprometimento com o pagamento do piso.

A nova ministra da Saúde, Nisia Trindade, voltou a assegurar o compromisso do Governo Federal com o Piso Salarial da Enfermagem brasileira. Durante reunião nesta terça-feira (10/1) com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ficou definido que o pagamento do piso será uma das pautas centrais da gestão.

Ministra da Saúde durante encontro com presidente da República, em foto divulgada nas redes sociais

Após o encontro, Trindade realizou uma publicação nas redes sociais apresentando um panorama dos assuntos debatidos. “Reafirmamos também o compromisso com o Piso Salarial da Enfermagem, pois são premissas do nosso trabalho a garantia da sustentabilidade do SUS e do trabalho digno em saúde”, destacou.

Na última semana, durante seu discurso de posse, a nova ministra já havia garantido o comprometimento com o pagamento do piso. Durante a fala, Nisia Trindade destacou a essencialidade dos profissionais da Saúde e vinculou o pagamento do piso às condições de trabalho dignas e a uma prestação de serviços de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS).

Relembre – Após décadas de luta da Enfermagem, a Lei do Piso Salarial, de autoria do senador Fabiana Contarato (PT-ES), foi aprovada por unanimidade no Senado e por ampla maioria na Câmara, unindo parlamentares de diferentes matizes. A implementação da lei foi suspensa pelo STF, em ação direta de inconstitucionalidade movida por entidades patronais.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, comemorou o apoio dado à luta histórica da categoria. “O comprometimento reiterado da ministra sinaliza a continuidade da interlocução que já estava sendo estabelecida com o Ministério da Saúde pela efetividade do nosso piso. Seguiremos lutando com a diligência necessária, buscando solucionar o impasse para que enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes sejam efetivamente reconhecidos e possam alcançar a tão sonhada valorização salarial”, afirmou.

Fonte: Ascom – Cofen

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL♦POLÍCIA

Lula demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual

Palácio do Planalto soltou comunicado no início da noite. por: Agência Brasil...

♦BRASIL

Após enxurrada com rompimento de barragem, BR-163 é liberada em pare e siga de veículos

A rodovia foi interditada após a enxurrada da água da barragem rompida...

♦BRASIL

Brasil de luto: Morre Silvio Santos aos 93 anos; ícone da TV brasileira

Talentoso, faro para os negócios e lenda da TV brasileira Silvio Santos,...

♦BRASIL

Saúde investiga oito casos de transmissão vertical de Oropouche

Casos foram registrados em Pernambuco, na Bahia e no Acre. por: Agência...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!