quarta-feira , 24 junho 2026
Lar Sem categoria Advogado diz que Lula vai se entregar no prazo
Sem categoria

Advogado diz que Lula vai se entregar no prazo

Metrojornal

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se apresentar em Curitiba, no Paraná, até às 17h desta sexta-feira, dia 6, dentro do prazo estabelecido pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, para que o ex-presidente comece a cumprir sua pena.

Condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pode impedir candidatura do ex-presidente Lula – Reuters

“O que eu imagino diante de tudo que nós já conversamos a respeito disso. Ele [Lula] é uma pessoa absolutamente, não direi obediente, mas respeitoso ao poder judiciário e à lei. A minha impressão é que sem dúvida nenhuma ele não se ausentará”, afirmou o advogado José Roberto Batochio em entrevista a Reinaldo Azevedo, no O É da Coisa, da Band News FM.

De acordo com o Brasil Urgente, os advogados de Lula já entraram em acordo com a Polícia Federal. Em um primeiro momento, Lula deve ficar em uma cela individual.

O pedido de prisão acontece um dia após o Supremo Tribunal Federal (STJ) rejeitar o pedido de habeas corpus de defesa de Lula na Suprema Corte.

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso tríplex no Guarujá. A condenação ocorreu em duas instâncias.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Pedro Gomes: Alunos da escola Francisco Ribeiro realizam aula de campo na fazenda Buritizal.

Atividade extraclasse levaram alunos de História conhecer as pinturas rupestres. Redação com...

Sem categoria

Costa Rica:Polícia Militar intensifica ações da Operação Protetor Divisas e realiza prisões por tráfico e contrabando

A Polícia Militar, durante operação em conjunto entre a Força Tática do...

Sem categoria

Pedro Gomes: Urgente; Jovem fica gravemente ferido em acidente na BR-163; está em estado grave na capital

O jovem, Thiago Machado dos Santos, 32 anos foi encaminhado em estado...