por: Paulo da Silva
Um homem de 38 anos morreu na zona rural de Pedro Gomes, nas proximidades do assentamento Piquiri, no final da tarde desta terça-feira (25)
De acordo com as primeiras informações, o homem teria sido atacado por um enxame de abelhas. Para fugir dos insetos ele teria corrido para um matagal, dificultando o socorro de testemunhas que distante tentavam ajudar . A ambulância foi acionada no Hospital Municipal Demétria Albanos Ramos, mas quando chegou ao local indicado o homem tinha sido levado por terceiros para a unidade hospitalar, mas já chegou sem vida.
Dicas de o que fazer e como evitar ataques de abelhas:
- Como primeira atitude após visualizado a existência de abelhas no interior da casa ou na via pública, é ligar 193 e isolar o local, não permitindo que crianças e animais domésticos se aproximem, principalmente de manhã, quando elas estão mais agitadas.
- Afastar-se, correr para longe, se possível.
- Não gritar, elas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos.
- Nunca tentar atingi-las com bastões, água ou qualquer outro meio, mesmo que a colmeia seja pequena.
- No caso de um ataque com poucas ferroadas, deve-se aplicar compressas frias com gelo ou analgésico.
- Quanto mais escura a sua roupa, tanto mais elas podem atacar. Cores escuras alvoroçam as abelhas, que só enxergam direito as cores mais escuras. É por esse motivo que a maioria dos macacões de apicultor são brancos ou claros, porque essas cores as acalmam.
- Quando as ferroadas são muitas, a vítima deve ser conduzida imediatamente ao hospital.
Deixe um comentário