Lideranças do MDB da cidade terá uma reunião está semana com o deputado estadual Junior Mochi (MDB). Líderes da sigla, condicionam apoio ao virtual candidato Normando Mota do PSDB a indicação do vice. Nilson Tiago, Mauro Nogueira e até o atual presidente do partido Vinicius Dassi está de olho na boquinha de vice, revelou uma fonte a este noticioso, na condição de anonimato.
O partido embora sinalizou que apoiaria o nome da situação, tende a recuar -, caso não tenha suas pretensões atendidas: formar chapa na majoritária. Vinicius assegura que está tudo bem entre o MDB e PSDB. Entretanto, mais de uma fonte confirma entreveros que podem causar o rompimento do partido com Normando na oficializações das candidaturas.
Culpa do prefeito William
O problema do MDB com Normando é a vontade esfomeada de Wiliam e patota por cargos. O prefeito já teria dito que o eventual apoio a Normando é se ele “der” a vice e cinco secretarias. Normando resiste a famigerada ideia. Corre a boca miúda que Normando e William quase se pegaram dias desses no gabinete. Ouve gritos e até xingamentos por parte do Contador. Normando estaria com os nervos à flor da pele. Briguem, briguem seus desgraç…
Mota não deduzia que as pelejas eleitorais fossem tão complicadas assim e olhe que estamos em pré-campanha ainda. Não deveria se estranhar já que ajudou eleger dois ex-prefeitos e por duas vezes-, Vanderley Mota e William Fontoura. Pois então. Lideranças locais irão até Mochi e apresentarão os fatos.
Pois bem. É onde o MDB está se impondo. O partido quer ser protagonista e não deixará o bonde passar dessa vez. Já estão com a chapa de vereança pronta e esperando o momento certo de sair às ruas em pedilança de votos. Em especial as “inhas”: Vandinha, Daurinha e Rosinha. Mas, almejam a vice! Senão podem até se virar para o delegado, revelou a fonte.
Delegado e os outros
Enquanto Normando vem pacientemente gerindo as crises internas, os demais virtuais candidatos fazem o trabalho formiguinha. Dr. Silvana Teodoro (PT) diz que não arreda o pé. Já foi até para as fazendas se apresentando como virtual candidata. Tem o telefone pessoal do graúdos do PT que estão lhe orientando. Crises internas deverão ser resolvidas antes de começar a peleja por votos.
Dr. Jean Rommy (Republicanos) continua na prática de seu jargão eleitoreiro: “o homem não para”. Anda mais que lobinho no cerrado atrás de apoios. Dr. Murilo Jorge(PL) deixou o distintivo de delegado, calçou humildes sandálias franciscanas e sebo nas canelas. Se apresentando como pré-candidato. Já até perdeu uns quilinhos de tanto andar. Daqui a pouco periga ser levado pelo vento. Cuidado viu. Já Silvio Carlos reapareceu! Oh my God. E lá vamos nós. Desta vez tem usado as redes sociais para descer o sarrafo nos adversários.
E o PNEWS está aí para contar os fatos, com aquela dose de pimenta. Afinal de contas, não aceitamos: café e amizades frias, tão pouco notícias sem o devido tempero. Voltaremos.
Deixe um comentário