Redação com informações da Folha
O Irã confirmou na madrugada desta segunda-feira (20) a morte do presidente Ebrahim Raisi e de sua comitiva, incluindo o chanceler Hossein Amirabdollahian, após a queda do helicóptero que os transportava de volta ao país.
Também estavam na aeronave o governador da província de Azerbaijão Oriental, o principal imã da região, o chefe de segurança do presidente e três tripulantes. Ninguém sobreviveu.
Eles retornavam de uma visita à uma fronteira com o Azerbaijão. A queda ocorreu em um terreno montanhoso e de difícil acesso.
A morte foi confirmada pelas redes sociais pelo vice-presidente Mohsen Mansouri e na TV estatal. “Anuncio cinco dias de luto público e ofereço minhas condolências ao querido povo do Irã,” disse, em um comunicado Ali Khamenei, líder supremo do Irã.
Ainda não há dados oficiais do acidente. O local muito montanhoso e tinha muita neblina no dia do acidente.
Iran’s President Ebrahim Raisi and FM Hossein Amirabdollahian have been killed in a helicopter crash in the country’s north.
The first image of the crash site in East Azerbaijan province shows the burned-out wreckage of part of the helicopter. pic.twitter.com/xHZSVanSay
— Al Jazeera English (@AJEnglish) May 20, 2024
Deixe um comentário