sexta-feira , 24 julho 2026
Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes: Cidade pode ter a ‘chuva da manga’ na próxima segunda; calor continuará
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Cidade pode ter a ‘chuva da manga’ na próxima segunda; calor continuará

Chuva rápida e bem vinda.

A cidade pedrogomense poderá ter a ‘chuva da manga’ no começo da próxima semana diz o Clima Tempo-, serviços de previsão meteorológica. Entretanto, o calor persistirá. As chuvas nessa época atenua o tempo seco. Limpa atmosfera que está suja de poeira.

As chuvas da manga e também do caju anunciam a transição do período da seca para o chuvoso. Árvores carregadas de flores nas mangueiras e cajueiros indicam a extrema excasses de água e logo a chuva vem para garantir que aqueles frutos vinguem.

É a sabedoria dos nossos avós-, um conhecimento adquirido dos nossos índios. Era a forma de medir o tempo, observando também as fases da lua para o plantio.

Tomara que venha…

Os pedrogomenses torcem para que a chuva caia mesmo. Entretanto, o calorão irá persistir. No decorrer de agosto as temperaturas ficarão entre 23ºC de mínima e até 37°C de máxima.


Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES♦SONORADestaque

ANTT oficializa 1º de uma série de tarifaços no pedágio da BR-163 em MS

A partir do dia 5 de agosto, o pedágio terá aumento de...

♦ENTRETENIMENTO♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Bastidores; Chefe de Gabinete fica até dezembro, revela fonte; Normando Mota mandou avisar

O prefeito Murilo Jorge (PL) poderá sofrer uma baixa em seus “homens...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Homem é detido por direção perigosa de veículo no bairro Marcelino

Veículo percorria em alta velocidade e só parou numa praça; onde foi...