quinta-feira , 7 maio 2026
Lar ♦ELEIÇÕES 2026 Brasil: Eleições 2022; após divergência com o PSDB, João Dória desiste de disputar à presidência
♦ELEIÇÕES 2026

Brasil: Eleições 2022; após divergência com o PSDB, João Dória desiste de disputar à presidência

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a sua desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) em coletiva de imprensa.
Foto: Reprodução das redes sociais
“Hoje dia 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB”, disse emocionado ao lado da esposa, Bia Doria. “Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”.
Doria não resistiu a pressão da ala tucana que deseja dar forças ao nome da senadora Simone Tebet (MDB) como candidata da chamada terceira via.
O ex-governador foi escolhido nas prévias do partido ao derrotar o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto em uma eleição interna.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previsão do tempo

Artigos relacionados

♦ELEIÇÕES 2026

Flávio lidera com 43,4% em MS, mas Lula sobe e reduz vantagem, segundo pesquisa IPR

Filho de Bolsonaro cresce, mas petista sobe mais e reduz vantagem de...

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Eleições 2026: Plano econômico de Flávio Bolsonaro mira aposentadorias e enfraquece proteção social

Para agradar a Faria Lima, propostas do filho de Bolsonaro ameaçam direitos...

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Lula e Flávio Bolsonaro aparecem empatados no 2º turno, diz Meio/Ideia

No 1º turno, ambos aparecem com ampla vantagem sobre os demais candidatos...

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Eleições 2026: Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro

Primeiro turno das eleições será em 4 de outubro por: Agência Brasil...