quinta-feira , 6 fevereiro 2025
Lar ♦BRASIL Para prosseguir imunização contra a Covid-19, MS recebe 62,2 mil doses de vacina nesta quarta-feira
♦BRASIL

Para prosseguir imunização contra a Covid-19, MS recebe 62,2 mil doses de vacina nesta quarta-feira

Carregamento é composto por 16.600 doses da Coronavac e 45.630 da Pfizer.

Novo lote de vacinas contra Covid-19, com 16.600 doses da Coronavac e 45.630 da Pfizer, desembarca nesta quarta-feira (4) no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR). Ao todo, o Ministério da Saúde envia 62.230 doses de vacina contra Covid-19 à Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as vacinas da Coronavac chegaram hoje pela manhã. O carregamento com doses da Pfizer chega às 17h35min na tarde desta quarta-feira (4).

A nova remessa de vacinas garante avanço no processo de imunização em Mato Grosso do Sul. Campo Grande aplicou 100 mil doses no intervalo de 15 dias e 14.725 doses no intervalo de um dia, nesta terça-feira (3).

A campanha de imunização contra Covid-19 começou em 18 de janeiro de 2020 em Mato Grosso do Sul. O objetivo é vacinar pessoas para conter o número de casos, internações e óbitos, além de frear a pandemia.

Ritmo da vacinação

De acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul tem 59,78% de pessoas vacinadas e 33,74% imunizadas contra Covid-19.

Isso representa 1.448.424 sul-mato-grossenses que receberam a primeira dose, 716.696 que receberam a segunda dose e 231.062 que receberam a dose única.

Das 2.470.010 doses recebidas do imunizante, Mato Grosso do Sul aplicou 2.396.182.

Campo Grande tem 53,1% de vacinados e 35,69% de imunizados, segundo dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Este número representa 481.137 campo-grandenses que tomaram uma dose da vacina e 323.355 pessoas que tomaram as duas doses ou dose única.

Confira aqui o calendário atualizado de imunização na Capital.

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado do país no ranking de aplicação da segunda dose, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Brasil: Presidente Lula lidera em todos os cenários para as eleições 2026, diz pesquisa Quaest

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários...

♦BRASIL

Haddad defende redução de taxas de vale-refeição para baratear comida

Lei de 2022 sobre portabilidade de cartões não foi regulamentada por: Agência...

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2024

Sem mandato, ex-vereador assume cargo com salário de até R$ 15 mil

Tiago Vargas foi nomeado assessor especial na Secretaria de Articulação Regional. CGNEWS...

♦BRASIL

Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita

Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito por: Agência Brasil...