quinta-feira , 15 janeiro 2026
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Padre José Aparecido celebra missa da Quarta-Feira de Cinzas na matriz
Sem categoria

Pedro Gomes: Padre José Aparecido celebra missa da Quarta-Feira de Cinzas na matriz

Com vestes roxa, cor do luto na igreja Católica, religioso enalteceu a penitência e citou a pandemia.

por: Paulo da Silva

A tradicional missa da Quarta-feira de Cinzas foi realizada nesta noite (17) na igreja matriz, situada na Avenida Manoel Alves de Moraes, centro de Pedro Gomes. A celebração foi presidida pelo pároco local que exortou os fiéis a penitencia e atos de amor.

A missa marcou o início da Quaresma, tempo de aprofundamento espiritual especialmente a santificação pessoal, por meio, sobretudo do jejum. Durante a celebração, o padre e ministros colocaram cinza na cabeça dos fiéis, como símbolo de finitude da vida.

Prefeito William Fontoura participou da celebração

A Quarta-Feira de Cinzas também marca a abertura oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, em toda a Diocese. Esse ano o tema é “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, e o lema Cristo é nossa Paz: do que é dividido, fez uma unidade” (Efésios 2,14).

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Médico divulga causa da morte do radialista e repórter policial Sidney Assis, aos 57 anos

Comunicador morreu em casa na madrugada desta terça-feira (13); óbito foi causado...

Sem categoria

Pedro Gomes: Prepare o guarda-chuva, tem previsão de chuva severa para as próximas horas

Constantes chuvas são esperadas para esta terça-feira (16), de acordo com o...

Sem categoria

Vacina contra a dengue do Butantan pode beneficiar saúde global

Há 1 milhão de vacinas prontas para a distribuição. por: Agência Brasil...

Sem categoria

Pedro Gomes: Caminhão derruba fios de distribuição de internet na região central

Na manhã deste sábado (13) um caminhão causou transtornos ao trafegar pela...