Vanderley e Saner são candidatos oficiais; William ainda não.
por:Paulo da Silva
O Tribunal Regional Eleitoral-MS autorizou a candidatura de Vanderley Mota e Saner Paulo que disputam à Prefeitura Municipal de Pedro Gomes.
O pedido de registro de candidatura estava em análise após pedido de impugnação impetrado pelo ex-prefeito Zé do Mano (PV), também postulante ao cargo de prefeito na cidade pedrogomense.
Zé Mano ignorou os prazos e não se manifestou quanto ao seu pedido na Justiça que pedia a impugnação do registro da candidatura de Vanderley Mota, tendo como motivo que na então gestão de Mota foi contratada uma empresa para finalizar a obra da construção da creche localizada nas proximidades do Bairro Marcelino. Entre as alegações relatava na ação de impugnação, que na época (gestão Vanderley) existia saldo financeiro remanescente para a conclusão da obra da creche, que de fato não ocorreu. A creche foi concluída na atual gestão.
No despacho o juiz, Daniel Raymundo da Matta, assinalou: “Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação”, deferindo portanto, o pedido de registro da coligação “Transparência e Responsabilidade” compostas pelo PDT, PT e PSB, para concorrer às eleições municipais de 2020.
William e Jani
O impasse continua sobre a homologação ou não da candidatura de William e Jani. A celeuma envolvendo a candidatura da vice, no caso Jani ainda terá outros dias de, incertezas. O magistrado já recebeu a recomendação da Promotoria que se manifestou contra o registro de Jani na coligação com William e o Juiz Eleitoral abriu mais prazos para que a parte interessada se manifeste, entre elas, Dr. Jean Rommy. Portanto, o registro da candidatura de William ainda não foi oficializada pela Justiça.
Deixe um comentário