segunda-feira , 22 junho 2026
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Exclusivo; esposo da vereadora Tânia Fontoura testa positivo para Covid-19; casal e família estão isolados em casa.
Sem categoria

Pedro Gomes: Exclusivo; esposo da vereadora Tânia Fontoura testa positivo para Covid-19; casal e família estão isolados em casa.

A vereadora Tânia informou que esposo não apresenta sintomas e que estão em casa isolados.

por:Paulo da Silva, editada para acréscimos 

O esposo da vereadora Tânia Fontoura, Sergio Claudio Suassuna de Moraes testou positivo para o novo coronavírus. Sergio está em sua residência junto com Tânia e não apresenta sintomas. Todos seguem as recomendações das autoridades de saúde.

O OPORTALPNEWS teve a informação junto a parlamentar que autorizou a publicação para com isso ajudar a esclarecer e de alguma forma reforçar as medidas de higienização para conter a proliferação da doença na cidade.

Em seu relato com exclusividade a este noticioso, a vereadora relatou que depois dos 4 casos positivos que surgiram na cidade que são familiares do namorado de sua filha, Tânia entrou em contato com as autoridades de saúde local informando que teve contato com os casos revelados ontem(18) como positivos. Tanto a filha, o seu namorado e o pai dele não se contaminaram. Desconhecem portanto, como somente Sergio foi confirmado positivo.

Como Sergio se contaminou ainda é um mistério. Os testes rápidos foi que detectaram a doença e outras testagem mais rigorosas devem ser feitos para averiguar e reafirmar os testados positivos. Todos estão em isolamento e são monitorados pelas autoridades de saúde de Pedro Gomes.

Como combater o novo coronavírus:

-Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%

-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, não com as mãos. -Se tiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.

-Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

-Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

-Evite aglomerações e mantenha ambientes ventilados.

Sintomas do novo coronavírus

A Covid-19, nome desde novo coronavírus, é similar a uma gripe. Os sintomas são, geralmente, febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Em alguns casos da doença, o coronavírus pode ser grave, por isso procure a unidade de saúde mais próxima e proteja-se.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previsão do tempo

Artigos relacionados

Sem categoria

Pedro Gomes: Alunos da escola Francisco Ribeiro realizam aula de campo na fazenda Buritizal.

Atividade extraclasse levaram alunos de História conhecer as pinturas rupestres. Redação com...

Sem categoria

Costa Rica:Polícia Militar intensifica ações da Operação Protetor Divisas e realiza prisões por tráfico e contrabando

A Polícia Militar, durante operação em conjunto entre a Força Tática do...

Sem categoria

Pedro Gomes: Urgente; Jovem fica gravemente ferido em acidente na BR-163; está em estado grave na capital

O jovem, Thiago Machado dos Santos, 32 anos foi encaminhado em estado...