O projeto visa a inserção do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário.
por:Paulo da Silva
O município de Sonora terá, a partir da sanção do prefeito Enelto Ramos (MDB) uma política de proteção aos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O Projeto de Lei n°02/2019 baseado na Lei Estadual 5.054/2017, apresentado no Legislativo pelos vereadores Raphael de Lemos (MDB) e Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), sendo aprovado por unanimidade nas discussões, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01).
O projeto visa a inserção do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário dos espaços públicos. De acordo com o vereador Raphael de Lemos (MDB), a votação foi tranquila e todos os vereadores expressaram acreditar que a iniciativa irá beneficiar a população como um todo. No plenário lideranças que representam a entidade acompanharam a sessão e depois fizeram um registro com todos os parlamentares da Casa de Leis.
“A Casa está de parabéns por aprovar o projeto!Acreditamos também que além de aprová-lo, devemos cobrar que as prioridades sejam atendidas, porque muitas vezes são desrespeitadas pela própria população e não podemos deixar que isso ocorra também”, afirmou Ezequiel.
O atendimento preferencial para autistas já é lei, no entanto, o projeto propõe a inserção do símbolo do autismo nas placas de prioridade com o objetivo de assegurar que a prioridade seja efetivamente respeitada. No último domingo, várias pessoas representando a entidade tomaram a Avenida Marcelo Miranda numa caminhada para defender a causa do autista na cidade sonorense.
Deixe um comentário