terça-feira , 1 julho 2025
Lar ♦BRASIL 2ª Turma do STF decide julgar pedidos de liberdade de Lula
♦BRASIL

2ª Turma do STF decide julgar pedidos de liberdade de Lula

Ações tinham sido tiradas de pauta. Advogados alegaram prioridade.

Poder360

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu retomar o julgamento de 2 pedidos de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta 3ª feira (25.jun.2019).

Sérgio Lima/ Poder360 – 9.out.2017

Em 1 deles, a defesa do petista questiona a atuação do relator da Lava Jato no STJ (Superior Tribunal de Justiça), Felix Fischer. Em outro, é apontada a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, no processo do tríplex do Guarujá.

O advogado do petista, Cristiano Zanin, foi ao STF na tarde desta 3ª feira (25.jun.2019) para pedir que a Turma apreciasse o habeas corpus do ex-presidente.

Zanin pediu para que caso o julgamento do processo não seja finalizado, que o ex-presidente tenha direiro a liberdade provisória até que a ação tenha uma decisão final.

Em sua conta no Twitter, o Tribunal informou que o julgamento será retomado.

STF

@STF_oficial

Segunda Turma do @STF_oficial analisa dois habeas corpus impetrados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

habeas corpus de Lula foi 1 pedido da defesa do ex-presidente quando o ex-juiz federal, Sergio Moro, aceitou ser ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Os advogados do petista alegam que Moro foi parcial em suas decisões na Lava Jato.

O caso começou a ser julgado em 2018. Na época, os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra a liberdade do ex-presidente.

Esta é a última semana de julgamentos antes do recesso do Judiciário –de 2 a 31 de julho. Os ministros só voltam ao trabalho em agosto.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Chuvas obrigam quase 8 mil pessoas a deixarem suas casas no RS

Chega a 18 o número de municípios que decretaram estado de emergência...

♦BRASIL

Habemus Papam: Robert Francis Prevost é eleito novo líder máximo da igreja Católica; ‘Leão 14’

Leão 14 Redação com G1 O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦SONORA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

 Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73.  Agência Brasil...

♦BRASIL♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES♦SONORA

Luto: Morre Papa Francisco aos 88 anos; 1º pontífice latino-americano

Religioso era argentino e fez de seu pontificado inclusivo. Acenou para comunidade...