Professores receberam salário de fevereiro já com o novo reajuste salarial.
por:Assessoria
Em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Sonora (Sindes), o prefeito Enelto Ramos (DEM) anunciou o reajuste do magistério, fixado em 12,84%, igualando ao piso nacional da categoria, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15.
A categoria comemorou a conquista, já que muitos municípios não estão conseguindo chegar ao índice previsto em Lei e Sonora é uma das privilegiadas em estar dentro do piso nacional.
“Nós sempre pautamos pela valorização do servidor público, sempre dialogamos e discutimos a melhor forma de cumprir o que é de direito do servidor”, destacou Enelto.
Para o prefeito cumprir as obrigações é gratificante enquanto gestor e demonstra que sua equipe técnica esta trabalhando com competência na hora de fazer gestão pública, sem brincar com o dinheiro público.
Também ficou acordado na reunião que a diferença de salário dentro do reajuste do mês de janeiro será pago em seis parcelas iguais e a partir do mês de fevereiro os salários dos servidores públicos municipais do magistério já serão pagos com o novo índice.
“Esta foi uma reunião importantíssima, tivemos representantes SINDES e da CUT, onde mostramos todos os dados e abrimos as contas públicas aos representantes dos servidores, para que tenham a certeza de que estamos fazendo o possível para honrar com nossos compromissos. Destaco aqui a competência do nosso gerente de finanças Dalmi Tuta e da gerente de educação, Graziele. Nós sempre pautamos pela valorização do servidor público. Parabenizo os professores, ao sindicato e aos nossos gerentes por me ajudarem tanto a chegar nesse consenso”, concluiu Enelto..
Deixe um comentário