quarta-feira , 25 março 2026
Lar ♦SONORA Sonora: Prefeita Clarice volta a atacar ex-prefeito Enelto com mexericos administrativos; desta vez, vazamento em escola
♦SONORA

Sonora: Prefeita Clarice volta a atacar ex-prefeito Enelto com mexericos administrativos; desta vez, vazamento em escola

Prefeita criticou uma reforma feita em 2022 e gerou novo atrito com partidários do ex-prefeito Enelto.

por:Paulo da Silva

A prefeita Clarice Ewerling (MDB) voltou a atacar o ex-prefeito Enelto Ramos (PP) com mexericos administrativos. Desta vez ela tenta culpar a gestão do ex-prefeito por um vazamento em uma escola da rede municipal, a José Guilherme Farinon.

No vídeo aparece apenas a voz da atual gestora narrando o vazamento de uma caixa d’água que inundou a unidade de ensino e alfinetando a então gestão de Enelto que fez uma reforma geral no ano de 2022.  A tentativa de Clarice e sua turma caiu no deboche. Muitos lembraram que a reforma foi feita em 2022 e estamos já em 2025-, ou seja, que problemas pontuais poderiam ocorrer. O vídeo foi até retirado do ar, diante das críticas que a prefeita recebeu.

Para partidários do ex-prefeito, a postagem é mais uma tentativa da turma da ‘loura do MDB’ em desgastar Enelto que entregou a prefeitura com números confortáveis de boa gestão. Avaliam que Clarice esteja em plena campanha e com receio de perder seu foco político[reeleição] tenta prejudicar Enelto-, possível candidato. Clarice e patota ainda não se curaram de terem perdido o pleito quando Enelto quase que sozinhos os dobrou nas urnas.

Clarice subiu até em telhado

A atual prefeita, como hoje já pagou outros micos. No início do ano para ao menos mostrar para os desatentos que é uma prefeita arrojada, teve a capacidade de subir no telhado do hospital Rachid Saldanha Derzi.Por lá tinha algumas goteiras, como deve ter na casa de qualquer pobre diabos que lê esse post. Mais Clarice queria abafar. Se fazer de concertadeira de goteiras, viralizar…

Ufa! Grande parte dos sonorenses que são inteligentes sabem que Clarice nem nos seus dias mais inspiradores na lida da fazenda da família capinaria ao menos o mato ao redor da casa, aliás nem olharia para a enxada, quanto mais trepar no telhado para concertar goteiras. Mas a ‘pobrezinha’ da prefeita, para politicar claro, foi filmada trepando no telhado do hospital. Foi uma atitude grosseira, que demostra que a prefeita gosta mais de marketing do que resolver de fato os problemas tanto é que não retornou ao local e nos informou que ela, sozinha. Sozinha e Deus concertou a goteira daquele bendito hospital. São as peripécias de Clarice no comando do executivo sonorense. Deveria focar e resolver os reais problemas de Sonora, cumprir as inúmeras promessas de campanha e parar com ‘peripécias políticas’.

É um esforço gritante para ser o que não é: popular. E para isso, sobe até em telhado. Parece ociosa dentro do gabinete ou até deslumbrada demais com o cargo de prefeita que em vez de resolver os problemas fica de mexericos em redes sociais, fomentando fofocas nas esquinas e ainda não esqueceu Enelto. Lamentável.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦SONORA

Sonora conquista Selo Ouro de Alfabetização pelo segundo ano consecutivo 

por: Assessoria O município de Sonora recebeu, nesta segunda-feira (23), em Brasília,...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦SONORADestaque

Caixa começa a pagar Bolsa Família de março

Pagamento será unificado em localidades de nove estados. por: Agência Brasil A...

♦PEDRO GOMES♦SONORA

Temperaturas amenas? Saiba o que esperar para o outono de 2026, que começa nesta sexta

Neste ano, Mato Grosso do Sul poderá ter calor acima do esperado...

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora: Polícia Militar prende homem e apreende espingarda após ocorrência de violência doméstica

Polícia Militar prendeu na noite de hoje (14), um homem de 30...