As polícias Civil e Militar de Sonora frustraram na noite de ontem (29) uma reunião de uma organização criminosa que planejavam realizar ataques contra rivais.
De acordo com informações da polícia indivíduos já estavam na posse de armas de fogo, para cometer os crimes. No dia anterior, o possível alvo que seria morto, e que pertence à organização rival, foi abordado pelos policiais e relatou que estava sofrendo ameaças de morte e temia por sua vida.
Ontem à noite os investigadores receberam uma informação anônima de movimentação de um veículo de cor prata, tendo como condutor, um indivíduo faccionado e conhecido no meio policial e ainda outros dois comparsas.
As Polícias Civil e Militar em conjunto fizeram a incursão ao local, onde conforme o levantamento iria ocorrer à reunião para execução do plano do ataque. Ao adentrarem encontraram os indivíduos reunidos na posse das armas. A Policia realizou um disparo de advertência, ocasião que os indivíduos tentaram se desfazer das armas.
Todos foram rendidos e no local, dois revólveres foram localizados, sendo um calibre 32 e um calibre 38. Os autores receberam voz de prisão e responsável responderá pelos crimes de Organização Criminosa, qualificada pelo uso de arma.
Um dos presos já havia um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio, ocorrido em 05/02/2021 em Sonora, com pena de 7 anos e outro com pena de 6 anos pelo crime de tráfico de drogas transitado em julgado, ambos em regime inicial fechado.
Deixe um comentário